Em confinamento: o que fazemos ao nosso cabelo?
Cortar ou não o cabelo em casa? Pintamos ou não o cabelo? A decisão implica coragem. As dúvidas assolam, mas há quem arrisque e tudo pode acontecer.

Devido à pandemia da COVID-19, estamos confinados em casa e, portanto, durante estas semanas, percebemos que o nosso cabelo cresceu e, em alguns casos, perdeu/alterou a cor. Porque estamos fechados em casa, aumenta o stress e, portanto, embirramos com quase tudo e também com a nossa franja que teima crescer. E como estamos fechados em casa, há o efeito de que tudo parece urgente. Ou seja, cortar a franja.
Perante esta situação, o que devemos fazer? Cortar ou não o cabelo em casa? Pintamos ou não o cabelo? A decisão implica coragem. As dúvidas assolam, mas há quem arrisque e tudo pode acontecer. Voltamos a pintar o cabelo em casa com aquela tinta que tínhamos na gaveta há vários meses.
Nestes últimos dias temos recebido fotos das nossas clientes com as situações mais caricatas – desde a franja que foi cortada em casa e ficou desnivelada. Ou aquela franja que ficou tão curtinha que já deixou de ser franja. O lado bom é que continuamos em casa e o cabelo continua a crescer.
Depois temos as histórias de cabelos pintados em casa, mas não ficamos com a cor que gostaríamos. Usamos uma tinta que tínhamos guardado durante meses, mas já nos esquecemos qual a cor que ali está. Mas como os cabelos brancos insistem em ser em maior número por cada dia que passa, nada melhor do que dar-lhe um banho de cor e escondê-los. Tentativas cujo final nem sempre é feliz. É certo que a cor obtida não era a pretendida, mas o objetivo de “tapar” os cabelos brancos foi conquistado, mesmo que por uns dias. Menos mal.
Estar em casa tantas semanas torna tudo urgente, e claro as questões de beleza ganham relevância. Assim, deveremos optar por soluções que “escondam” por alguns dias, e quiçá semanas, até ao final do confinamento, os cabelos brancos, ou a perda de cor no nosso cabelo e até mesmo o crescimento do cabelo.
Existem vários acessórios que ajudam a prender o cabelo ou a disfarçar a cor ou os cabelos brancos – gorros, lenços, ganchos ou bandoletes. O confinamento pode ser uma excelente oportunidade para experimentar penteados.
Estarmos em casa também é uma excelente oportunidade para mimarmos o nosso cabelo, fazer aquela máscara que nem sempre conseguimos devido à correria do dia-a-dia. Aproveite para mimar a si e ao seu couro cabelo. E vamos acreditar que, em breve, podemos voltar ao cabeleireiro para cortar o cabelo e/ou pintá-lo.