Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Eles preferem o intelectual à beleza

Eles preferem o intelectual à beleza

Será que o intelectual é mais importante do que a beleza? A opinião geral talvez seja justamente o contrário, mas este estudo mostra que as coisas mudaram muito nos últimos anos.

Pinterest Google+

Apesar das lutas que se enfrentam atualmente em prol da igualdade de género, foi feita uma investigação acerca da ordem exata de preferências dos homens no que toca a mulheres para relações longas. O estudo, realizado por uma equipa da Universidade Northwestern (EUA) e da Universidade de Innbruck (Áustria), sugere que os homens modernos valorizam cada vez mais o intelectual comparado com a beleza, em relações de longo prazo.

 

«A análise feita sugere que as preferências de acasalamento dos homens com as mulheres têm respondido com uma rapidez inesperada em direção à igualdade de género», disse Marcel Zentner, professor de psicologia da Universidade de Innbruck Áustria.

 

Veja a galeria: Como fazer alguém apaixonar-se por si

 

A visão comum da sociedade relativamente às escolhas do sexo oposto estão a evoluir aos poucos e poucos, isto é, têm respondido às condições de mudança. Alguns cientistas argumentam que o ser humano está programado para responder com flexibilidade a ambientes em mudança.

 

«Esta flexibilidade permite que as pessoas façam aquilo que os teóricos socioculturais têm dito ao longo do tempo: Selecionar parceiros que minimizem os custos e maximizem os benefícios que irão experienciar nas suas vidas futuras», esclareceu Alice Eagly, professora de psicologia na Universidade de Northwestern.

 

Na verdade, os investigadores demonstraram que homens e mulheres criados com o pensamento de que o homem é o único suporte da família preferem parceiras que tenham habilidades domésticas. Inversamente, as mulheres e os homens que projetavam um futuro com um dos pais em casa a tempo inteiro preferiam um parceiro mais velho e com uma carreira estável.

Artigo anterior

Cidade do Porto em destaque no ‘The New York Times’

Próximo artigo

Maior exposição permanente da Barbie abre no Canadá