Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Elementos do estilo industrial: o destaque

Elementos do estilo industrial: o destaque

Estilos decorativos existem alguns, sendo que todos eles têm os seus prós e contras. Cabe-nos a nós retirar os elementos de que mais gostamos. No estilo industrial temos o vidro, o metal, o tijolo, o microcimento, a estrutura como sua imagem de marca. Contudo, o que destaco é a sua iluminação, absolutamente característica e marcante deste estilo!

Pinterest Google+
PUB

A iluminação deste estilo está cada vez mais popular e é bastante utilizada em espaços comerciais, mas cada vez mais nas casas das pessoas. O estilo industrial recorre aos holofotes, projetores e campânulas. A sua iluminação é mais quente, de cor mais amarela.

 

Há iluminação de teto, como as lâmpadas de Edison, as campânulas de vidro e os tubos de ferro, que num estilo sem acessórios ajuda a valorizar a estrutura, como as vigas e os pilares, e os tetos por vezes pretos ou de microcimento. A dimensão das luminárias é por norma proporcional à altura do pé-direito do espaço, ou seja, de grandes dimensões.

 

Não esquecer os candeeiros de pé e as luminárias articuladas de parede. Aliás, estas luminárias articuláveis são características de alguns espaços de restauração e conferem-lhe maior conforto e uma melhor iluminação, tão importante enquanto comemos. Também nos espaços comerciais podemos ver as marcas ou palavras nas paredes através de letras com lâmpadas LED.

 

Está interessado em ver alguns exemplos de luminárias do estilo industrial? Convido a viajar pela galeria de imagens acima.

 

Para (re)ver um artigo sobre estilos decorativos recomendo o meu artigo “Decoração: oposição de estilos”.

 

Utilize o que mais gostar e divirta-se com criatividade!

 

Artigo anterior

Pesquisadores apresentam as 10 principais observações ambientais com impacto no futuro

Próximo artigo

Receita: tarte de Nutella