Home»GLAMOUR»LUXOS»Relógio Vacheron Constantin indica em simultâneo 37 fusos horários

Relógio Vacheron Constantin indica em simultâneo 37 fusos horários

O relógio em platina tem um mapa-mundo esmaltado em miniatura e está limitado a uma edição de dez unidades.

Pinterest Google+
PUB

A coleção Traditionnelle, que representa a expressão máxima das tradições mais exigentes da alta relojoaria de Genebra, Suiça, reforça-se com uma versão exclusiva do célebre modelo horas do mundo que a Vacheron Constantin apresentou em 2011.

 

Este relógio de viagem, que indica simultaneamente 37 fusos horários num mostrador tripartido, está adornado com um mapa-mundo em ouro esmaltado de forma artesanal. Os tons azuis subtilmente degradados representam o mar e os continentes que dotam esta miniatura de profusos pormenores e relevos, fruto de um trabalho executado com paciência e minuciosidade.

 

O Traditionnelle horas do mundo apresenta-se numa  caixa em platina de 42,5 milímetros de diâmetro. Hermético até aos 30 metros de profundidade, este cofre aloja o calibre 2460 WT, desenvolvido e manufaturado por Vacheron Constantin.

 

Veja também. As marcas de sapatos mais caras do mundo

 

Para além das horas, dos minutos e dos segundos centrais, o movimento mecânico automático oferece uma série de funções originais: a indicação simultânea de 37 fusos horários, incluindo os que diferem da hora UTC em meia hora ou em um quarto de hora, a indicação do dia e da noite, com um ajuste simples destas indicações através da coroa. A precisão do ajuste é igualmente garantida mediante um sistema de paragem do ponteiro dos segundos. O calibre 2460 WT de 225 peças, ajustado segundo o horário de inverno no hemisfério norte, dispõe de uma massa oscilante em ouro de 22 quilates, um balanço com uma frequência de batimento de 4 Hz (28.800 alternâncias por hora) e uma reserva de marcha de 40 horas.

 

Esta série limitada, disponível exclusivamente nas boutiques Vacheron Constantin, é composta por dez relógios com os seus respetivos números de série, distinguidos com o Punção de Genebra, completados com uma correia de pele de Alligator mississippiensis azul com grandes escamas quadradas e um fecho triplo de báscula em platina.

 

Artigo anterior

Nova tecnologia testa fertilidade masculina através de um smartphone

Próximo artigo

A primavera chegou e esta é a moda com assinatura portuguesa