Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»É seguro ter sexo antes de uma prova atlética

É seguro ter sexo antes de uma prova atlética

A abstinência sexual dos desportistas é uma prática frequente antes de uma competição. Mas um estudo da Universidade de Florença diz que os atletas não se devem sentir culpados quando têm relações sexuais na véspera de uma prova física.

Pinterest Google+
PUB

Ter relações sexuais antes de praticar desporto não apresenta qualquer efeito negativo sobre o atleta ou sobre o seu desempenho, de acordo com uma análise científica publicada na revista ‘Frontiers in Physiology’

 

A abstinência de atividade sexual antes de uma competição atlética é um tema controverso no mundo do desporto. No entanto, o presente estudo indica não haver qualquer consequência negativa.

 

Veja também: Dicas de sexo para pessoas ocupadas

 

«Não encontrámos nenhuma evidência científica forte para indicar que a atividade sexual tem um efeito negativo sobre os resultados atléticos», afirma Laura Stefani, professora assistente de Medicina do Desporto na Universidade de Florença, Itália, num comunicado à imprensa.

 

Os autores analisaram centenas de estudos com potencial para fornecer provas sobre o impacto da atividade sexual sobre o desempenho desportivo. Um dos estudos analisados revelou que a força de ex-atletas do sexo feminino não difere caso tenham tido relações sexuais na noite anterior.

 

 

Veja também: Queixas comuns que podem ser curadas com sexo

 

«Este tópico não tem sido bem investigado e apenas foram contadas histórias anedóticas sobre o assunto», explica Stefani. «Na verdade, a não ser que ocorra menos de duas horas antes, a evidênia sugere que a atividade sexual pode ter um efeito benéfico sobre o desempenho desportivo».

 

A análise também revelou que esta questão foi mais investigada quanto ao sexo masculino do que ao feminino, sem comparação dos efeitos entre sexos. Além disso, destaca que as diferenças culturais em relação à atividade sexual podem influenciar a amplitude do impacto.

 

 

Artigo anterior

Pessoas com baixa autoestima arrependem-se dos sacrifícios feitos pelo parceiro

Próximo artigo

Farmácias vendem antibióticos para cão sem receita