Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»É preciso saber lidar com as frustrações!

É preciso saber lidar com as frustrações!

Um obstáculo torna-se numa aprendizagem para as pessoas que sabem controlar as emoções. Por isso, neste artigo, resolvi falar de um amor através das metáforas do mestre Vinícius de Moraes. Brasileiro, criador da tal Bossa Nova. É uma analogia entre a sensibilidade e a explosão de sentimentos.

Pinterest Google+

No entanto, para que serve a insensibilidade? Para nos levar ao fundo das emoções mais secas e geladas. Não, não é o estado de espírito que faz os meus olhos fitarem o horizonte sem apreciar o nascer do sol. Não, não é o mau-humor que deixa sem sal o oceano. O lindo verde do mar, preto, como uma nuvem no céu a anunciar longa tempestade. Não, não é a minha frieza a causadora da falta de graça e beleza na minha vida.  Não, não é a minha tristeza responsável pela frigidez no trabalho, pela monotonia no dia-a-dia, pelo afastamento das pessoas, pela fuga de mim mesma.

 

Prefiro crer em  Vinícius de Moraes quando diz: “Que a tristeza é a melhor coisas que existe”. Mas, já nem Vinícius, o maior de todos os homens sensíveis do planeta, consegue provocar arrepios com “Chega de Saudade”, nem acelerar os batimentos cardíacos quando escuto o seu clássico “Felicidade”.

 

Talvez porque de manhã escureço, de dia tardo, de tarde anoiteço, de noite ardo. Numa sensação efêmera de fim sem volta. É o amor, simplesmente, o amor em excesso ou a falta dele que faz perder a sensibilidade. Olhar tudo ao meu redor sem perceber a magia. Ignorar as pessoas sem o mínimo de lampejo. O que sou Eu?

 

Um moribundo à beira da estrada, a ver os vultos daqueles que passam à espera do bem de outrora. O dia já se foi milhões e milhões de vezes.  Mas eu sei: hei de capturar o sentimento sublime. Para ser eterno enquanto dure. O durar é o agora. Sabe, todos os dias lido com pessoas que não sabem lidar com essas frustrações amorosas. Perdem-se em pensamento, em atitudes, num total descontrolo de pensamento.

 

Saber controlar a mente é o caminho do sucesso! Uma deceção pode ser o caminho para a sua transformação pessoal e não para a sua decadência. Somos capazes de passar horas no ginásio para manter o corpo perfeito, mas somos incapazes de treinar os nossos pensamentos. O controlo das emoções necessita de treino. Treino. Treino. Comece por fazer três perguntas básicas:

  • Como me sinto nessa situação?
  • É esse momento que quero viver?
  • Como quero estar daqui a uma semana?

 

Quando muda a forma de pensar, está a mudar a sua vida! Tente. Boa sorte!

Artigo anterior

Relógio de Vladimir Putin vai a leilão e venda pode ultrapassar um milhão de euros

Próximo artigo

Lançada plataforma de adoção de animais totalmente digital