Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»E o melhor gelado português é…

E o melhor gelado português é…

Feito de alfarroba, amêndoa, avelã e figo, o “Gelado do Mediterrâneo” vence o campeonato nacional do gelado e leva Manuela Carabina a representar Portugal na final europeia em 2020. A grande final mundial realiza-se em 2021.

Pinterest Google+

Manuela Carabina, fundadora da Fragoleto, venceu a edição portuguesa do Gelato Festival com o “Gelado do Mediterrâneo” e vai representar Portugal na final europeia que se realiza em 2020, em Bolonha, Itália.

 

Para produzir o melhor gelado português, Manuela Carabina apostou em frutos secos típicos da região do Mediterrâneo, como a alfarroba, amêndoa, avelã e figo. Uma original combinação que mereceu a escolha do júri português composto por chefs e responsáveis pela formação profissional para o setor alimentar.

 

Atualmente na 9ª edição, o Gelato Festival é o mais importante evento internacional dedicado ao gelado italiano. Desenrola-se em diferentes momentos ao longo de três anos. Após o apuramento dos melhores gelados de cada país, realiza-se em 2020 a final europeia em Bolonha.

 

VEJA TAMBÉM: DEPOIS DE UM GELADO: JÁ SENTIU O CÉREBRO A CONGELAR?

 

Antes, porém, em 2019, a Arábia Saudita vai receber a competição do resto do mundo para selecionar os melhores que se juntam aos finalistas europeus. A competição culmina no campeonato do mundo – Gelato Festival World Masters – que se realizará em 2021.

 

A edição portuguesa do Gelato Festival realizou-se no passado dia 13 de abril, na Batalha.  Esta não é a primeira vez que Manuela Carabina vê premiado o seu talento de criação de gelados originais e de excelência. Em 2016 foi a vencedora do “Prémio do Júri” do concurso ‘Gelato Italiano – O melhor gelado italiano em Portugal’, uma iniciativa da Câmara de Comércio Italiana.

 

Artigo anterior

Com ou sem casca? Como deve ser ingerido o quivi?

Próximo artigo

Hospital da Bonecada está de volta para ajudar a acabar com o medo dos médicos