Home»VIDA»CARREIRA»É hora de liderar!

É hora de liderar!

Esteja atenta à próxima oportunidade de se voluntariar para liderar uma reunião e não organizá-la!

Pinterest Google+

Hoje vou falar sobre os nossos instintos naturais para nos voluntariarmos para as coisas – especialmente aquelas que precisam de organização!

 

As mulheres costumam ser grandes organizadoras. Podemos ver o que precisa de ser feito, a melhor maneira de o fazer e como tudo se encaixará com tudo o resto. Então voluntariamo-nos para que tudo seja PERFEITO!. Pois é….

 

O problema com isso é que as pessoas se habituam ao facto de nós acabarmos por resolver tudo e ficam felizes de nos deixar fazer, porque sabem que irá ficar tudo bem feito! Sim, pode ser verdade que vamos organizar as coisas de forma rápida e eficaz, mas então não estamos a permitir que outros tenham a oportunidade de pôr em prática as suas habilidades de organização ou de treinarem para ficar melhor.

 

A nível pessoal, você acaba por fazer muito e fica sem tempo para si própria (a queixa mais comum que ouço no meu dia-a-dia). A nível profissional, voluntariar-se para organizar uma reunião ou iniciativa pode dar-lhe alguma visibilidade, mas talvez também a colocará num papel mais administrativo, quando na verdade a visibilidade que precisa é de gestora ou líder de equipa.

 

Uma das formas de trabalhar as suas competências de liderança começa pela escolha cuidadosa do que você se oferece para fazer, porque reflete a forma como você se vê a si própria e, porém, determinará a forma de como os outros a percecionam e se relacionam consigo.

 

Esteja atenta à próxima oportunidade de se voluntariar para liderar uma reunião e não organizá-la!

Artigo anterior

Os melhores 10 hotéis de praia em Portugal

Próximo artigo

Distúrbios da tiroide afetam um milhão de portugueses, mas muitos continuam por diagnosticar