Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»E as tendências para comidas e bebidas em 2017 são…

E as tendências para comidas e bebidas em 2017 são…

As tendências alimentares de 2017 apontam para o conforto e para a modernização de sabores e formatos antigos. Ao mesmo tempo, a consciência da alimentação saudável continua a sua curva ascendente. Saiba mais.

Pinterest Google+
PUB

A consultora Mintel já anunciou as seis principais tendências no mercado global de alimentos e bebidas que terão impacto no próximo ano. Tudo indica que será um ano de extremos, desde a procura de produtos considerados antigos, incluindo grãos, receitas práticas e tradições, até ao uso de tecnologia para criar mais e melhorar a degustação de alimentos.

 

Está prevista uma ascensão do consumo de produtos que  que consumidos antes da hora de deitar permitam dormir melhor e restaurem o corpo durante o descanso. O mercado do chá, em particular da camomila, lavanda e outras ervas com fórmulas que permitam atingir este fim será também maior. Haverá também uma desculpa válida para a indulgência noturna do chocolate. Em 2017, espera-se o inesperado, incluindo lanches de fruta feitos com frutas ‘feias’ e maionese feita com o liquido das latas de grão-de-bico, apelidado de aquafaba.

 

Veja também: Guia bio: onde comprar produtos biológicos

 

Em 2017, haverá uma maior consciencialização de que os alimentos e bebidas saudáveis não são luxos. Muitos consumidores com baixos rendimentos querem melhorar as suas dietas, mas o acesso e o custo de alimentos e bebidas saudáveis são muitas vezes um impedimento.

 

Esperam-se mais campanhas e inovações que facilitem  o cumprimento das ambições saudáveis destes consumidores, incluindo a criação de aplicações que ajudem o consumidor a fazer uso dos ingredientes que estão à venda.

 

Veja também: Comer de forma intuitiva. A nova dieta?

 

Olhando para o futuro, a analista de alimentos e bebidas da Mintel, Jenny Zegler, discute as principais tendências de alimentos e bebidas que irão impactar os mercados globais. Conheça a moda alimentar na galeria acima.

Artigo anterior

Dormidas e receitas de turistas estrangeiros aumentam 10 por cento

Próximo artigo

Petisque com SNACKNUTS®