Drew Barrymore dedicada ao mundo dos negócios
Drew Barrymore não é a primeira atriz de Hollywood a dar passos no mundo empresarial. Nos últimos anos, a atriz tem-se dedicado com mais empenho ao mundo dos negócios do que ao cinema.

Drew Barrymore pretende estender o seu negócio para mercados internacionais, revelou a atriz ao jornal ‘El País’.
A atriz, de 40 anos, tem vindo a desenvolver a sua faceta de empresária com a sua marca de cosméticos ‘Flower Beauty’. Os produtos são caracterizados como ‘acessíveis’ e estão à venda na cadeia de supermercados americana ‘Walmart’. Não obstante, a estrela de Hollywood tem planos mais ambiciosos e pretende levar os seus produtos para o mercado internacional, mas para tal, terá que quebrar a exclusividade com a empresa da família Walton, os fundadores do ‘Walmart’.
A sua estratégia comercial é simples. Em vez de gastar a maior parte do dinheiro em campanhas promocionais, Drew prefere gastar esse dinheiro no desenvolvimento de novas fórmulas e na apresentação do produto. A ‘Flower Beauty’ encontra-se disponível em 2, 500 hipermercados de ‘Walmart’, mais de metade do número existente nos Estados Unidos. No entanto, nem a atriz, nem a cadeia de hipermercados revela dados de venda ou de faturação.
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O contrato de exclusividade foi assinado há três anos e, no ano passado, começou a vender a sua própria coleção de óculos. «Isto é um negócio, não é amizade. Se as coisas não correrem bem, eles mandam-nos embora», contou a empresária ao ‘El País’.
De momento, Drew Barrymore está a negociar com outras cadeias minoritárias para vender os seus produtos em mercados como, por exemplo, a China, Austrália, Reino Unido e alguns países da América Latina.
Segundo Barrymore, o seu objetivo é realçar a beleza interna da mulher. «A felicidade é o melhor cosmético», frisa a atriz.