Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»‘Douro & Porto Wine Festival’ junta vinho, gastronomia e música em Lamego

‘Douro & Porto Wine Festival’ junta vinho, gastronomia e música em Lamego

Decorre nos dias 17 e 18 de setembro e conta com várias áreas de interesse, ativações de marcas e dois palcos principais, por onde vão passar artistas nacionais e internacionais, produtores de vinhos da região do Douro, chefs e especialistas.

Pinterest Google+
PUB

Num verão marcado pelo tão ansiado regresso dos festivais de verão, o Douro & Porto Wine Festival assinala a sua estreia oferecendo aos seus visitantes a fusão entre a gastronomia e o entretenimento.

 

O encontro está marcado para os dias 17 e 18 de setembro, em Lamego, e promete uma experiência sensorial única a todos os amantes de vinho e boa música que se juntarem na margem do Rio Douro.

 

Com uma programação pensada ao pormenor para as diferentes pessoas e públicos de todas as idades, o espaço conta com várias áreas de interesse, ativações de marcas e dois palcos principais, por onde vão passar artistas nacionais e internacionais, produtores de vinhos da região do Douro, chefs e especialistas.

 

VEJA TAMBÉM: COMO REMOVER NÓDOAS DE VINHO TINTO

 

Assim, o primeiro palco é dedicado à música e as novidades não param de chegar. Aos nomes já anunciados anteriormente – Gipsy Kings by Diego Baliardo, Fafá de Belém e Banda Filme Variações que marcam presença no primeiro dia, e Pedro Abrunhosa, The Stranglers e Tiago Bettencourt que sobem ao palco dia 18 de setembro – juntam-se agora Irma e Sons do Douro.

 

Com um espetáculo único, que evoca alma e memória das paisagens do Douro, promovendo um encontro da música popular e da percussão contemporânea numa fusão única, os “Sons do Douro” prometem chegar ao coração de todos os visitantes no primeiro dia de festival (17/09).

 

Já Irma, a famosa cantora e atriz, autora do tema “Filha da Tuga”, sobe ao palco no dia 18. A artista conta já com um percurso bastante completo, tendo sido autora convidada para o Festival da Canção 2021 e marcado presença no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, ao lado de nomes como Diana Ross, Jamie Cullum, John Legend e Anitta.

 

Focado na gastronomia e no entretenimento, o segundo palco não fica atrás na programação e nos nomes convidados. Assim, o Cook Stage conta com a curadoria e moderação do conceituado chef. Miguel Castro e Silva e, entre espetáculos de Live Cooking, degustações, música e palestras, promete deliciar todos os visitantes. JJ Vintém, António Loureiro, Marlene Vieira, Catarina Nascimento, Tiago Bonito, José Guedes, Dirk Niepoort, David Guimaraens, Fernando Alvim e Miguel Gameiro são alguns dos nomes que sobem a palco durante o fim de semana, completando assim um cartaz que pretende dar voz aos mais famosos fenómenos no mundo da música e da gastronomia.

homem a cheirar vinho

Novos espaços e atividades

Além da programação dos palcos principais, o ‘Douro & Porto Wine Festival’ traz ao público diversas experiências e atividades. É o caso da Área Premium de Food trucks e as famosas Wine Houses: pequenas casas de madeira distribuídas de forma organizada pelo espaço, onde é possível degustar, provar e comprar vinhos das mais variadas Quintas da Região demarcada do Douro.

 

Criada a pensar nos que procuram uma experiência mais premium e sofisticada, o festival apresenta ainda a Zona Privilege. Com bares exclusivos, uma zona de alimentação exclusiva, Meet & Greet com artistas, acesso privilegiado ao palco, uma tenda Privilege com Shows Exclusivos e 20 Business Cabins, esta área prepara-se para oferecer a exclusividade desejada aos entusiastas do vinho de todas as partes do mundo.

 

O festival realiza-se no Porto Comercial de Cambres e os bilhetes, disponíveis aqui, custam entre 30€ e 100€. As crianças até aos 11 anos, inclusive, podem entrar gratuitamente e todos os menores devem ser acompanhados pelos pais ou tutores.

 

 

 

Artigo anterior

Crumble de pera e framboesa com caril e vinagre balsâmico

Próximo artigo

Cinco locais para fazer turismo rural em Portugal