Home»FOTOS»Dos Beija-me Depressa às Pimpinelas… 30 doces conventuais à prova em Tomar

Dos Beija-me Depressa às Pimpinelas… 30 doces conventuais à prova em Tomar

A iniciativa “Doce Passeio Doce” sai à rua no dia 25 de abril para por à prova a extensa doçaria local e conventual. Na Praça da República, 18 pastelarias apresentam mais de 30 doces típicos da região.

Pinterest Google+
PUB

No dia 25 de abril, Tomar é um destino obrigatório. As pastelarias da cidade saem à rua e apresentam mais de 30 doces locais e conventuais na Praça da República. Trata-se da iniciativa “Doce Passeio Doce”, integrada na mostra de doçaria “De Tomar e dos Conventos”, que decorre ao longo do mês de abril. Veja imagens de alguns doces na galeria acima.

 

Nesta iniciativa participam 18 pastelarias locais que dão a provar o que de mais delicioso existe no concelho e fazem de abril o mês mais doce. No dia 25 de abril, das 15h00 às 18h30, Fatias de Tomar, Bolos de Cama, Espadas de D. Gualdim, Beija-me Depressa, Pimpinelas, Estrelas de Tomar, Janelinhas do Capítulo e Nabantinos são apenas alguns dos doces que saem das pastelarias para a principal praça da cidade e aos quais será difícil resistir.

 

VEJA TAMBÉM: CEREJEIRAS EM FLOR: PROGRAMAS PARA TODA A FAMÍLIA NO FUNDÃO

 

No Dia da Liberdade, não são só os doces que marcam encontro na Praça da República. A partir das 15h00, a II Mostra Internacional de Folclore dos Templários garante música e dança durante toda a tarde.

 

Este festival conta com a participação de vários grupos folclóricos provenientes de Tomar, Ferreira do Zêzere, Egito e Bulgária. E é também a partir dessa hora que começa, ali bem perto, no Complexo Cultural da Levada, a edição deste ano da Feira do Livro de Tomar, que se prolonga até 6 de maio.

 

Depois do feriado, a mostra “De Tomar e dos Conventos”, iniciativa do Município de Tomar, em parceria com as 18 pastelarias aderentes, prossegue até 30 de abril.

 

Artigo anterior

Juntos somos muito melhores

Próximo artigo

Lisboa recebe a sua primeira VeggieWorld