Home»FOTOS»Dos Beija-me Depressa às Pimpinelas… 30 doces conventuais à prova em Tomar

Dos Beija-me Depressa às Pimpinelas… 30 doces conventuais à prova em Tomar

A iniciativa “Doce Passeio Doce” sai à rua no dia 25 de abril para por à prova a extensa doçaria local e conventual. Na Praça da República, 18 pastelarias apresentam mais de 30 doces típicos da região.

Pinterest Google+

No dia 25 de abril, Tomar é um destino obrigatório. As pastelarias da cidade saem à rua e apresentam mais de 30 doces locais e conventuais na Praça da República. Trata-se da iniciativa “Doce Passeio Doce”, integrada na mostra de doçaria “De Tomar e dos Conventos”, que decorre ao longo do mês de abril. Veja imagens de alguns doces na galeria acima.

 

Nesta iniciativa participam 18 pastelarias locais que dão a provar o que de mais delicioso existe no concelho e fazem de abril o mês mais doce. No dia 25 de abril, das 15h00 às 18h30, Fatias de Tomar, Bolos de Cama, Espadas de D. Gualdim, Beija-me Depressa, Pimpinelas, Estrelas de Tomar, Janelinhas do Capítulo e Nabantinos são apenas alguns dos doces que saem das pastelarias para a principal praça da cidade e aos quais será difícil resistir.

 

VEJA TAMBÉM: CEREJEIRAS EM FLOR: PROGRAMAS PARA TODA A FAMÍLIA NO FUNDÃO

 

No Dia da Liberdade, não são só os doces que marcam encontro na Praça da República. A partir das 15h00, a II Mostra Internacional de Folclore dos Templários garante música e dança durante toda a tarde.

 

Este festival conta com a participação de vários grupos folclóricos provenientes de Tomar, Ferreira do Zêzere, Egito e Bulgária. E é também a partir dessa hora que começa, ali bem perto, no Complexo Cultural da Levada, a edição deste ano da Feira do Livro de Tomar, que se prolonga até 6 de maio.

 

Depois do feriado, a mostra “De Tomar e dos Conventos”, iniciativa do Município de Tomar, em parceria com as 18 pastelarias aderentes, prossegue até 30 de abril.

 

Artigo anterior

Juntos somos muito melhores

Próximo artigo

Como ser boa na cama (segundo uma educadora sexual)