Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Dormir dentro de quatro paredes geladas (literalmente)

Dormir dentro de quatro paredes geladas (literalmente)

Estar hospedado neste hotel é como estar numa sequela do filme ‘Frozen’, mas aqui ninguém canta. Mesmo que não fique hospedado, o local merece uma visita. E já pode ser em qualquer altura do ano.

Pinterest Google+
PUB

Chama-se mesmo Icehotel, é um hotel sueco, localizado em Jukkasjärvi, e o primeiro no mundo a apresentar condições literalmente geladas durante 365 dias por ano. Veja imagens na galeria acima.

 

Apenas a 200 km do norte do Círculo Ártico, este hotel gelado ocupa 2.100 metros quadrados e possui 20 suites, um bar de gelo que serve champanhe e outras bebidas, assim como uma galeria de gelo com formas criadas a partir de neve e gelo por artistas especialmente selecionados do mundo inteiro.

 

Para criar a estrutura do Icehotel foram precisos 30 mil litros de água do rio Torne que se transformou em neve e toneladas de gelo.

 

O hotel tem painéis solares que permitem que o hotel absorva energia durante o verão, o que ajuda a refrescar o interior de modo a que o hotel permaneça frio mesmo durante os meses mais quentes.

 

Artigo anterior

Gamers portugueses ensinam os jovens a ‘fintar o cancro do testículo’

Próximo artigo

Inquietudes leva o teatro até à casa das pessoas