Home»GLAMOUR»MODA»Dolce & Gabbana lança coleção de hijabs e abayas

Dolce & Gabbana lança coleção de hijabs e abayas

O mercado da moda muçulmana encontra-se em ascensão e a Dolce & Gabanna não quis ficar de fora.

Pinterest Google+
PUB

A Dolce & Gabbana lançou a sua primeira linha de hijabs e abayas. O designer Stefano Gabanna anunciou esta notícia no seu Instagram com algumas fotos da coleção ‘Dolce & Gabbana, a Coleção Abaya’.

 

Na sua maioria, a coleção apresenta-se em tons neutros – preto luxuoso e bege areia – com um toque do espírito siciliano da marca através de margaridas impressas, limões e rosas vermelhas exuberantes.

 

As abayas e os hijabs são confecionadas com georgette puro, um tecido suave e fluído, e com cetim, incluindo detalhes em renda ao longo das bainhas. Estas peças aparentam serem vestidos leves e dramáticos, o que torna a coleção perfeita para ocasiões especiais, nesta cultura. Pode-se também verificar que as regras de vestuário da religião foram respeitadas na sua totalidade.

 

Veja a galeria: Malas para todas as ocasiões

 

O mercado muçulmano é talvez o próximo mercado de moda a ser explorado, pois, de acordo com um relatório da ‘Thompson Reuters’, espera-se que as mulheres muçulmanas gastem quase 450 milhões de euros em roupas e sapatos, em 2019.

 

A moda muçulmana está em ascensão, o que aliás pode ser comprovado pela coleção Ramadan da DKNY ou numa campanha da H&M, onde um modelo veste um hijab.

 

A coleção ‘Dolce & Gabbana, a Coleção Abaya’ é exclusiva para os Emirados Árabes Unidos.

 

 

 

Artigo anterior

Essena O’Neil quebra silêncio sobre saída das redes sociais

Próximo artigo

Livre-se dessas cicatrizes!