Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Dois projetos portugueses conquistam lugar no ‘Talents’ em Frankfurt

Dois projetos portugueses conquistam lugar no ‘Talents’ em Frankfurt

Peças em barro negro e em granito de Monção vão estar na ‘Ambiente’, uma das maiores feiras internacionais de artigos para a casa e decoração de interiores, que se realiza em Frankfurt, de 10 a 14 de fevereiro de 2017.

Pinterest Google+
PUB

O júri do Talents, programa dedicado a jovens designers em início de carreira, elegeu duas duplas de designers portugueses para estarem presentes em Frankfurt, na próxima edição da feira ‘Ambiente’, que vai decorrer de 10 a 14 de fevereiro, e que é uma das grandes montras mundiais na área de artigos para a casa e decoração de interiores.

 

De Portugal foram selecionados dois projetos que modernizam e valorizam a matéria-prima nacional, o barro negro e o granito de Monção.

 

Veja também: Plantas para ambientes internos

 

Bisarro é o nome do projeto que Daniel Pera e Renato Rio Costa criaram para dar nova vida à olaria de Bisalhães. Trata-se de um conjunto de peças utilitárias em barro negro com design inovador para os setores da hotelaria e decoração de interiores.

 

Questionados pela Mood sobre esta oportunidade, revelam-se orgulhos e com grandes expectativas: «Sendo a Ambiente uma das maiores e principais feiras de bens de consumo, as nossas expectativas são bastante elevadas. Conhecemos esta feira bastante bem, dado o nosso background ligado à cerâmica, e temos a noção do impacto e da visibilidade que a Ambiente pode dar ao Bisarro. Nesta edição de 2017, temos a oportunidade de expor o nosso projeto, os nossos produtos e, principalmente, levar um pouco do nosso país e da nossa cultura além fronteiras. Por esta razão, não poderíamos estar mais orgulhosos e expectantes».

 

Veja também: Conheça a decoração feng shui

 

O João e a Maria são uma dupla de designers que conquistou o júri do Talents com peças para a cozinha e mesa. Por exemplo, o Stone Age Bases, constituído por peças de cozinha que têm na sua génese o granito de Monção, uma pedra atualmente pouco valorizada e considerada obsoleta. O granito combina em si propriedades como a resistência ao calor, anti aderência e impermeabilidade.

 

«A participação no Talents 17 Messe Frankfurt significa uma óptima oportunidade de internacionalização para o joaoeamaria studio. Pretendemos cada vez mais alargar os nossos horizontes e dar a conhecer o nosso trabalho. É também uma boa oportunidade para conhecer colegas de trabalho e aprender com os mesmos, saber o que se passa além fronteiras para podermos estar à altura», comenta a dupla de designers com a Mood.

 

Veja também: Aprenda a fazer um jardim vertical

 

Os projetos selecionados para o Talents ficam em exposição durante a feira Ambiente 2017 num stand oferecido pela Messe Frankfurt. Os talentos portugueses podem, desta forma, acompanhar as cerca de 85 empresas portuguesas que participam nesta feira na Alemanha, que acolhe mais de 4.300 expositores de 96 países e que é visitada por perto de 140 mil pessoas de 145 países.

 

Depois de Itália, em 2016, na próxima edição, o parceiro convidado da Messe Frankfurt será o Reino Unido, que terá um papel mais ativo e expositivo na feira. Em 2017, vai ainda ser dado mais destaque aos produtos éticos e sustentáveis, mostrando que esta é uma grande tendência de consumo mundial em crescimento.

 

Veja na galeria algumas imagens do que os talents portugueses vão levar à feira de Frankfurt, bem como algumas imagens da edição passada da ‘Ambiente’.

Artigo anterior

Crianças consomem excesso de sal

Próximo artigo

Epigenética: a maçã e o detox