Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Doçaria conventual e palaciana à prova em Alcáçovas

Doçaria conventual e palaciana à prova em Alcáçovas

O Bolo Real de Alcáçovas, as Sardinhas Albardadas e os Amores de Viana são os reis de um evento que já vai para a sua 20ª edição. Às portas do Natal, esta mostra doce decorre de 6 a 8 de dezembro.

Pinterest Google+

A Vila de Alcáçovas volta a acolher, de 6 a 8 de dezembro, a Mostra de Doçaria, um dos principais eventos de inverno da região. É a 20ª edição do certame organizado pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas, que promete continuar a fazer as delícias dos muitos visitantes esperados.

 

O certame pretende preservar a doçaria conventual e palaciana bem como os saberes e sabores caraterísticos da região. Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Amores de Viana e Sardinhas Albardadas são os cartões-de-visita do evento e algumas das iguarias que poderá degustar ao longo do fim-de-semana, a par dos diversos licores também presentes na mostra.

 

VEJA TAMBÉM: DEZ BEBIDAS PARA NOS AQUECER NO INVERNO: QUAL A SUA PREFERIDA?

 

A presença de conventos e palácios reais permitiu que tradições seculares de doçaria conventual e palaciana chegassem até aos nossos dias. O Bolo Real e o Conde de Alcáçovas, o Bolo de Torresmos, os Amores de Viana, o Bolo de Mel, as Sardinhas Albardadas entre outros, são testemunhos deste passado que se dá a provar.

 

Localização: Largo da Gamita, Alcáçovas

Entrada: gratuita

Artigo anterior

Os melhores mercados de rua do mundo

Próximo artigo

Natal todos os dias: do office look ao party look