Home»FOTOS»Divertidos e nutritivos: os lanches que os mais pequenos vão querer levar para a escola

Divertidos e nutritivos: os lanches que os mais pequenos vão querer levar para a escola

Já sabemos o quão aborrecido os nossos filhos acham levar o mesmo lanche todos os dias para a escola. Surpreenda-os na hora de abrirem a lancheira, com lanches diferentes, saborosos e nutritivos. As receitas são da chef Joana Byscaia, fundadora da Academia Petit Chef.

Pinterest Google+

TRANÇA COM SEMENTES

 

Ingredientes

125 g de farinha de trigo com fermento

25 g de farinha integral

50 g de leite em pó

1 colher de chá de fermento

3 colheres de sopa de mel ou xarope de agave

1 colher de café de sal fino

20 g de manteiga sem sal ou manteiga de coco

100 ml de água morna

15 g de flocos de aveia

1 ovo para pincelar

Decoração: Mix de sementes

 

Preparação:

Ligue o forno a 180 ºC. Prepare um tabuleiro e forre com papel vegetal. Numa taça junte os ingredientes secos ‒ as farinhas, o leite em pó, o fermento, o sal e os flocos de aveia ‒ e misture. Noutra taça adicione a manteiga amolecida no micro-ondas, o mel e a água morna e mexa bem com um garfo ou uma vara de arames. Envolva com a ajuda de uma colher no preparado anterior (ingredientes secos) até conseguir uma massa homogénea. Polvilhe uma bancada com farinha e molde uma bola. Divida a massa ao meio e forme dois rolos. Entrelace-os para formar uma trança. Transfira-a para o tabuleiro, pincele com ovo batido e decore com as sementes. Leve ao forno durante 25 minutos. Retire do forno, deixa arrefecer um pouco e saboreie.

 

Nota: Pode fazer esta receita de véspera, colocar no frigorífico e cozer só de manhã. Também pode cozer de véspera e comer torrado. Fica delicioso! Pode ainda acrescentar ingredientes que combinem nesta trança como pepitas de chocolate, miolo de nozes, etc.

 

Conservação:: Mantenha dentro de uma boleira hermeticamente fechada durante 3 dias. Retire à medida que necessita para um tupperware ou caixa hermética.

 

Artigo anterior

As 20 cidades com as vistas mais bonitas do mundo

Próximo artigo

Astrologia medicinal: as síndromes do comportamento