Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Dino Parque abre no início de fevereiro de 2018

Dino Parque abre no início de fevereiro de 2018

O Parque dos Dinossauros da Lourinhã está na fase final de construção e já com todos os seus ‘habitantes’ prontos para receberem quem os for visitar naquele que é o maior museu ao ar livre de Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa.

Pinterest Google+

O Dino Parque, o parque dos dinossauros da Lourinhã, está em fase final de construção e já com data de abertura anunciada: início de fevereiro de 2018, revela a organização em comunicado. Veja na galeria acima algumas imagens do que poderá lá encontrar.

 

Os últimos modelos a chegar ao Dino Parque, do total dos 120, foram o Lourinhasaurus, com 23 metros e 5 toneladas, e o Lourinhanosaurus, o dinossauro mais icónico da Lourinhã, que serão verdadeiras atrações para miúdos e graúdos.

 

O Lourinhasaurus é maior modelo do Dino Parque e é o segundo maior dinossauro construído pela empresa alemã (Dinosaurier-Park International GmbH & Co), que desenhou estes dinossauros para o parque português. O Lourinhasaurus era um saurópode de grandes dimensões, com uma estrutura semelhante ao Brachiosaurus.  Este dinossauro habitava a Península no Jurássico Superior, há cerca de 150 milhões de anos. Com aspeto de um saurópode típico: pescoço e cauda comprida, cabeça pequena e quatro patas robustas. Veja abaixo o vídeo da sua montagem.

 


O Lourinhanosaurus é o carnívoro ao qual estão atribuídos o ninho de ovos e embriões encontrados em Paimogo (concelho da Lourinhã). Estes valeram a Portugal uma entrada nas descobertas científicas mais importantes do mundo, em 1997, e o dinossauro tornou-se um dos símbolos da Lourinhã.

 

Com a chegada destes dois elementos e as obras praticamente concluídas, Luís Rocha, diretor-geral do Dino Parque, indica que «o passo seguinte é a tematização de todas as áreas. Durante o mês de janeiro, iremos dedicar-nos à conclusão do espaço museológico, laboratório, loja e restaurante. Iremos abrir ao público no início de fevereiro de 2018, proporcionando uma verdadeira viagem de milhões de anos à descoberta de outros mundos».

 

Com 120 modelos de dinossauros à escala real, o Dino Parque proporcionará uma verdadeira viagem de milhões de anos à descoberta de outros mundos. O Dino Parque irá retratar quatro diferentes períodos em quatro percursos distintos: Devoniano, Triássico, Jurássico e Cretáceo.

 

VEJA TAMBÉM: DINOSSAUROS SAÍRAM À RUA (E ASSUSTARAM) NA LOURINHÃ

 

As informações sobre os modelos e respetivas espécies foram concebidas numa linguagem simples e acessível, de modo a facilitar a sua leitura e compreensão, até pelas crianças mais pequenas. Toda a informação disponibilizada é rigorosa, do ponto de vista científico, mas apresentada de forma a ser cativante para todos os nossos visitantes.

 

Inserido num cenário natural, o Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã permitirá a observação dos mais famosos dinossauros, como o Triceratops, Iguanodon e obviamente o Tyrannosaurus Rex, o mais perigoso de todos os predadores.

 

Artigo anterior

Faça de 2018 um ano feliz!

Próximo artigo

À Capucha!: a capa portuguesa à prova de tudo e de todos