Home»FOTOS»Dieta em casa: pecar sem culpa

Dieta em casa: pecar sem culpa

As dietas podem tornar-se aborrecidas e aumentar o desejo de comer o que não deve, sobretudo quando o corpo pede calorias extra. Mostramos-lhe alguns truques para contornar um pouco a dieta e, ainda assim, continuar a perder o peso desejado.

Pinterest Google+
PUB

Memorize a quantidade de calorias da sua comida preferida: A maioria das dietas baseia-se na contagem das calorias ingeridas. Assim, tendo nas suas mãos as informações certas, pode gerir as suas escolhas, tendo em conta a qualidade, claro. Saiba quantas calorias deve ingerir por dia e, quando pecar com uma das suas comidas preferidas, controle o que come durante o resto do dia de forma a não ultrapassar o número de calorias autorizadas.

 

Contorne o sistema: Fazendo trocas pequenas e controlando as quantidades, pode permitir-se a alguns prazeres de vez em quando. Por exemplo, remova o creme de uma bola de berlim ou substitua as pipocas cheias de açúcar por pipocas sem açúcar, polvilhando um pouco de açúcar por cima.

 

Faça exercício extra: Se tem um jantar marcado e sabe que vai comer mais do que devia, treine com mais afinco nos dias anteriores. Não só vai sentir que merece mais comer e beber o que lhe apetece, como vai sentir-se de ótimo humor e com um alto nível de energia.

 

VEJA TAMBÉM: ADOÇANTES: SAIBA AS DIFERENÇAS, RISCOS E BENEFÍCIOS

 

Concentre-se nas refeições: Quantas vezes engole o almoço em frente ao ecrã do computador? Ou o jantar enquanto vê uma série ou corrige os trabalhos de casa do seu filho? Se se concentrar na refeição, mastigando devagar, o seu cérebro vai assimilar o facto de que acabou de comer e vai sentir-se satisfeita por mais tempo. E se decide mimar-se com uma fatia de bolo, coma devagar e saboreie cada dentada.

 

Opte pelo sabor: Torne as suas comidas saborosas. Não é porque está em dieta que tem de comer pratos aborrecidos. Experimente ervas e condimentos, descubra novos temperos e torne os seus pratos coloridos e saborosos. Uma refeição deve ser um festim para todos os sentidos.

 

Escolha uma dieta flexível: Se é daquelas pessoas que não resiste a um doce por muito tempo, então adeque a sua dieta às suas necessidades. Afinal, uma dieta de nada serve se estiver magra mas infeliz. Hoje em dia há tantas opções de planos alimentares que deve analisar bem as suas opções e escolher a que mais se adequa a si. Por exemplo, permita-se a comer um doce uma vez por semana ou escolha uma dieta que inclui pedaços de chocolate todos os dias. O importante é sentir-se feliz e motivada para manter a dieta por mais tempo. Boa sorte!

 

VEJA TAMBÉM:

AS DESCULPAS PARA NÃO FAZER DIETA

OS TIPOS DE QUEIJO MAIS SAUDÁVEIS

AFINAL, QUE QUANTIDADE DE PROTEÍNA DEVEMOS COMER?

OS MELHORES CHÁS PARA PERDER A BARRIGA

SUGESTÕES PARA PETISCAR COM (ALGUM) EQUILÍBRIO

Artigo anterior

As 20 perguntas que deve fazer antes de procurar um novo emprego

Próximo artigo

Aumento do consumo de atum durante confinamento pressiona sustentabilidade da espécie