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Dicas simples para reduzir o stress

Numa rotina cada vez mais intensa, onde é necessário conciliar uma série de tarefas e o multitasking é privilegiado, é quase impossível não viver sem stress.

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Mas, como conseguir desligar e reduzir os níveis de stress antes de se sentir completamente assoberbado e o seu corpo exigir que pare? É exatamente isso que vamos descobrir com este artigo que lhe oferece dicas simples para melhorar a sua rotina diária.

 

Mudanças podem trazer algum stress

Não é possível viver sem alguns momentos de stress, principalmente porque a nossa vida não é sempre a mesma. As mudanças de rotina, como por exemplo o final das férias ou até a preparação para alguma viagem de lazer, podem ser momentos que lhe causem más sensações por obrigar o seu corpo e mente a preparar algo diferente e a ter de lidar com o inesperado.

 

Desta forma, é preciso ter consciência de que certas alterações de padrões podem suscitar sentimentos como a ansiedade e é essencial tomar medidas preventivas para não deixar que o seu corpo experiencie níveis de esgotamento demasiado altos.

 

Faça listas daquilo que irá precisar, planeie as suas mudanças com antecedência ao mesmo tempo que dá algum lugar para os imprevistos acontecerem. Desta forma será possível ter alguma previsibilidade e conseguirá encarar a mudança de forma mais tranquila.

 

Retire alguns momentos para desligar a mente

Desligar a mente de todas as responsabilidades do dia a dia é fundamental para que o seu cérebro consiga descansar e reconectar-se com aquilo que é mais importante, eliminando informações desnecessárias.

 

Conseguir que a sua mente reinicie pode ser feito de diferentes formas, mas incluir alguns minutos de meditação à sua rotina diária pode realmente fazer diferença. A meditação pode ser feita com a ajuda de aplicações, através de meditações guiadas disponíveis gratuitamente em plataformas como a 29k, desenvolvida pela Fundação José Neves, ou simplesmente começando por exercícios de respiração simples.

 

Para quem não é fã de meditação ou simplesmente não consegue relaxar através desta técnica, pode adotar técnicas menos óbvias, mas igualmente eficientes como dançar e cantar pela casa ou relaxar enquanto se diverte com jogos do género do Just Dance, disponível para diferentes consolas e que obrigam o entusiasta a mexer enquanto tenta imitar as coreografias das músicas.

 

Mesmo jogos que não exigem atividade física, mas que garantem momentos de descontração, podem ser ótimos aliados para reduzir o stress. Para quem prefere estas opções pode optar, por exemplo, pelas máquinas de slot disponíveis nos casinos online, como o PokerStars Casino, jogos altamente personalizáveis capazes de oferecer a emoção e divertimento necessários para conseguir desligar a mente da rotina diária. Ou caso prefira opções mais tradicionais, existem também plataformas como o Chess, onde o xadrez lhe proporciona um momento de lazer e foco que permite ao cérebro se reconectar e diminuir os níveis de stress.

 

Aqui o importante é tirar alguns momentos do seu dia para se dedicar a uma atividade prazerosa e que permita a sua mente descansar das obrigações e tarefas que ainda tem de se dedicar.

 

Focar numa coisa de cada vez

Sabemos como o multitasking pode ser tentador com a ilusão de conseguir terminar mais rápido várias tarefas em simultâneo. No entanto, nem sempre isso corresponde à verdade e algumas pessoas acabam frustrando-se ao tentar empregar este método multitarefas.

 

Tentar focar-se apenas em uma coisa de cada vez vai obrigar o cérebro a trabalhar apenas naquela atividade e a não pensar em tantas outras e isto fará com que consiga realizar um melhor trabalho, diminuindo a percentagem de erro.

 

Segundo diversos estudos levado a cabo por neurocientistas, a multitarefa não é benéfica para a mente e pode inclusive gerar níveis de stress prejudiciais à saúde. Além disso, em algumas profissões ou atividades diárias pode realmente revelar-se perigoso.

 

Em jeito de conclusão, sabemos como é difícil lidar com o stress atualmente, mas felizmente existem dicas que são facilmente aplicadas e poderão realmente fazer a diferença à sua saúde mental.

 

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