Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Dicas para uma sala alegre e fresca como a primavera

Dicas para uma sala alegre e fresca como a primavera

A decoração de primavera deve ser composta com objetos de cores alegres, com plantas e fragrâncias.

Pinterest Google+

Adeus inverno. Olá primavera! Esta é a estação do ano de que gosto mais, porque os sentidos despertam com a luz, agora mais quente, com os cheiros, agora mais doces, e com as cores, agora mais alegres. E, por isso, sinto-me inspirada a mudar e a renovar.

 

A sala de casa é o primeiro espaço a renovar com cores frescas e alegres. Uma forma simples e económica de mudar o look da sala é mudar os abatjours para cores e padrões primaveris. A combinar umas quantas almofadas de algodão ou linho vão dar nova vida a uma das peças centrais da sala, o sofá.

 

VEJA TAMBÉM: LIMPEZAS DE PRIMAVERA? OH NÃO!

 

Depois das peças principais, podemos trocar os quadros com temas quentes da estação anterior por uns quadros com motivos alegres e coloridos a que juntamos acessórios com tons cítricos e suaves. Mas se quiser um pouco mais de energia poderá adicionar um objeto com uma cor mais forte, como o amarelo.

 

Troque também as cortinas da sua casa. Opte por tecidos translúcidos e leves para que a luz entre e preencha a sala. Para completar a experiência primaveril, adicione difusores para perfumar a sua casa com a sua fragrância favorita. Ou, então, desta vez, mude de fragrância também.

 

Agora, abra as portas e janelas e renove o ar da sua casa. Até as plantas naturais vão agradecer. Veja na galeria acima algumas sugestões de decoração para a primavera.

 

 

 

 

Artigo anterior

Estes são os 13 perfis de turistas gastronómicos. Qual é o seu?

Próximo artigo

É uma pessoa emocionalmente inteligente?