Home»GLAMOUR»BELEZA»Como fazer uma depilação perfeita segundo uma dermatologista

Como fazer uma depilação perfeita segundo uma dermatologista

Para umas pernas bonitas, quer-se o corpo livre de qualquer pelo. Para um bom resultado, importa ter uma boa técnica, para não criar qualquer problema de pele. Veja as dicas de uma dermatologista.

Pinterest Google+
PUB

A remoção de pelos pode deixar a pele suave e macia durante várias semanas, se o fizer corretamente, dizem os dermatologistas, num alerta a quem faz a remoção de pelos em casa.

 

Fazer a depilação com cera em casa pode ser um método mais económico, mas Jessica Krant, dermatologista clínica, aconselha a que não se faça a «depilação quando se está com uma queimadura solar ou com a pele muito sensível e também não se deve fazer se tiver tomado isotretinoína nos últimos seis meses».

 

VEJA TAMBÉM: RETENÇÃO DE LÍQUIDOS: O QUE É, QUAIS OS SINTOMAS E COMO TRATAR

 

Num comunicado da Academia Americana de Dermatologia, a dermatologista aconselha, ainda, que a designada depilação ‘brasileira’ seja feita por profissionais, visto que a pele nessa área em particular é muito delicada. No caso de «experienciar vermelhidão ou inchaço após a depilação, e que dure mais de dois dias, consulte um dermatologista», aconselha ainda Krant.

 

Veja agora as dicas da dermatologista para fazer bem a depilação, na galeria de imagens no topo do artigo.

Artigo anterior

Autocuidado durante a gravidez: inspirações ayurvédicas para a gestação

Próximo artigo

Cuidados a ter com a saúde oral durante a quarentena