Home»GLAMOUR»BELEZA»Dicas para os cabelos finos ficarem mais bonitos e volumosos

Dicas para os cabelos finos ficarem mais bonitos e volumosos

As donas de cabelos finos enfrentam desafios contínuos para os deixar sempre bonitos e mais volumosos. Os cuidados precisam de ir além daqueles que pertencem à rotina diária, tais como atenção extra para hidratar sem pesar os fios, escapar da quebra excessiva e criar efeitos com movimentação natural.

Pinterest Google+
PUB

A escovagem

A escovagem melhora a irrigação sanguínea e distribui a oleosidade que se forma na raiz por todo o cabelo, o que lhe dá muito brilho e evita que emaranhe com tanta facilidade. Assim, o ideal é sempre gastar cinco minutos antes de dormir a pentear os fios cuidadosamente, começando por desembaraçar as pontas, para não despedaçar, e subindo aos poucos até à raiz.

 

Escolha bem o corte

Não serve de nada dar os melhores cuidados ao seu cabelo se acabar por selecionar um corte que tira volume. Deve escolher cortes curtos ou com camadas. Convém escapar de cabelos demasiado compridos, já que isto lhes dá peso e retira volume, fazendo com que o cabelo pareça mais fino e sem corpo.

 

Mulher com cabelo curto

A chave do volume

Em especial, tenha cuidado ao desembaraçá-lo quando está molhado, porque pode danificar a cutícula do cabelo. Convém secar o cabelo de cabeça para baixo ou levantando as raízes para criar mais volume.

 

Crie uma “bagunça” artística

Um cabelo liso e bem penteado,regularmente passa a impressão “certinha”e aborrecida. Já uma leve bagunça faz o contrário, e é a melhor amiga do volume. Para criar um efeito “bagunçado”, arrisque num leve ondulado, mechas soltas e, claro, os produtos que darão finalização ao penteado.

 

Mude a linha

Em vez de dividir o cabelo ao meio como de costume, tente fazer uma linha lateral.

 

VEJA TAMBÉM:

PARA CADA ROSTO, UM CORTE DE CABELO!

CABELOS BRANCOS SÃO SINÓNIMO DE CHARME?

CUIDADOS A TER COM O CABELO ANTES DE DORMIR

Artigo anterior

Majja Dhatu: um sistema nervoso calmo e fluido com a Ayurveda

Próximo artigo

Amnistia fala em ‘fracasso vergonhoso’ do UNHRC no combate à violação de direitos humanos no Afeganistão