Home»BEM-ESTAR»CORPO»Dicas para hidratar o corpo no verão

Dicas para hidratar o corpo no verão

Hoje partilhamos consigo algumas dicas para hidratar o corpo no verão. Com a chegada dos dias mais quentes, hidratar é essencial.

Pinterest Google+
PUB

Por isso, desde dicas sobre hidratação corporal a cuidados a ter com a alimentação e com a roupa, descubra alguns cuidados a ter – verá como o seu corpo lhe agradece!

 

Afinal, ao hidratar o corpo está a repor os níveis de água no organismo e tal é essencial para o bom funcionamento e manutenção do mesmo. Esteticamente, também a sua pele beneficia deste tipo de  cuidados, uma vez que ao estar bem hidratada, manterá um aspecto mais saudável e fresco – e até mais jovem!

 

Assim sendo, aproveite os descontos de verão para adquirir bons cremes e loções hidratantes e, assim, cuidar melhor de si e dos seus. Conheça alguns conselhos antes de fazer as suas compras:

  1. Todas as peles são diferentes. Assim sendo, compre produtos adequados para o seu tipo de pele para obter melhores resultados.
  2. No caso dos mais novos, tal é ainda mais importante, já que como estão em desenvolvimento, a pele das crianças exige cuidados muito específicos, com produtos apropriados.
  3. Além do tipo de pele, tenha em conta as funcionalidades de cada creme. Não é à toa que existem produtos apropriados para cada parte do corpo, como para as mãos ou para os pés, por exemplo.
  4. E falando em partes do corpo, sabia que as mãos, os joelhos e os cotovelos são as zonas do nosso corpo que têm mais tendência a ressecar? Por isso mesmo, redobre os cuidados com estas partes no corpo, hidratando-as com frequência e recorrendo aos produtos certos.
  5. Se obtém bons resultados com uma determinada marca, mantenha-se fiel à mesma, optando por comprar novos e/ou de outros produtos da mesma gama, de modo a maximizar os resultados.
  6. E já agora, sabia que o melhor momento para aplicar o creme é após o banho? Como o corpo ainda está húmido, os poros estão mais abertos. Por essa razão, estão mais receptivos à aplicação de cremes, o que lhe permitirá obter melhores resultados e também mais rapidamente.
  7. De nada serve ter os produtos certos, se depois não os aplica corretamente e com frequência. Assim sendo, defina uma rotina de beleza e mantenha-se fiel à mesma durante o verão e também no resto do ano.

 

Além de usar os produtos de hidratação corporal certos, cuidar da alimentação é também essencial. Confira, então, alguns cuidados básicos que deve ter com a comida e, assim, melhor hidratar o corpo no verão.

 

Cuidados a ter com a alimentação

Os especialistas recomendam beber 2 litros de água por dia para o bom funcionamento do organismo. Se é dos que com frequência se esquece de beber água, tenha sempre uma garrafa de água junto a si. Hoje em dia, existem também aplicações que pode instalar no telemóvel e que lhe recordam quando deve beber água. Como vê, não há desculpas para não hidratar a pele.

 

E não se esqueça: quando os especialistas dizem beber água é mesmo água! Ou seja, sumos e chás não se enquadram nesta categoria! Quanto muito, pode optar por águas flavorizadas. Ou seja, junte à sua água frutas, legumes ou ervas, de modo a dar-lhe algum gosto. Entre os alimentos mais populares estão o limão, o gengibre, a lima, a menta, o pepino ou os morangos.

 

E falando de bebidas, no verão evite as bebidas alcoólicas e os refrigerantes. Este tipo de bebida não só faz mal à saúde – e à sua dieta! – como contribui para desidratar o corpo rapidamente. Afinal, tratam-se de bebidas diuréticas e com alto teor de açúcar.

 

Opte também por alimentos ricos em água, já que além de hidratar o organismo, este tipo de alimentos também ajuda a controlar a temperatura corporal. E, como pode ver, das frutas os legumes, são várias as opções que tem à sua disposição, ora veja:

  1. Melancia
  2. Abacaxi
  3. Rabanete
  4. Abóbora
  5. Coco
  6. Melão
  7. etc.

 

Outros cuidados para manter uma pele hidratada no verão

Além dos cremes certos e de uma alimentação apropriada, existem ainda outros cuidados que deve ter nesta estação.

 

Para começar, evite a exposição solar nas horas mais quentes. Não se trata apenas de estar muito calor, trata-se também de evitar expor a pele aos raios ultravioletas que são mais intensos entre as 10h30 e as 16h30. Mesmo durante as outras horas, opte por se manter à sombra e usar um protetor solar adequado.

 

Igualmente importante é estar bem preparado para os dias de sol. Nesse sentido, acessórios como óculos de sol e chapéus são essenciais e devem andar sempre consigo. E falando em chapéus, opte pelos que têm abas mais largas. Deste modo, além da cabeça, estará também a proteger as suas orelhas, os olhos, mas também as costas e o pescoço.

 

Como pode ver, hidratar o corpo no verão é uma tarefa que requer empenho e preparação. Por isso, prepare-se para o verão, cuidando de si e também dos seus!

 

 

– Conteúdo patrocinado –

Artigo anterior

Prepare a melhor festa de verão em sua casa

Próximo artigo

Gelados caseiros: combata o calor em casa