Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Vai viajar neste Natal? Veja estas dicas de viajantes experientes

Vai viajar neste Natal? Veja estas dicas de viajantes experientes

Na altura de partir em viagem, é sempre necessário pensar em muita coisa. O site de viagens ‘Trip Advisor’ questionou os seus experientes viajantes sobre as melhores dicas de arrumação e o que não pode faltar na hora de partir. Veja aqui e prepare já a mala para a próxima escapadinha.

Pinterest Google+

Leve uma mala leve. Se for possível, opte por uma bagagem de mão e tente levar metade das coisas que precisa e o dobro do dinheiro. Assim, pode ir comprando alguns itens necessários durante a viagem.

 

Tire fotocópias da sua documentação antes de sair de caSa. Tire fotos com o seu telemóvel do carro no estacionamento do aeroporto e faça o mesmo da sua bagagem e do conteúdo da mesma, no caso de esta se perder.

 

Tenha sempre um lenço grande na sua bagagem de mão, pois pode ser usado como cobertor no avião ou como xaile quando estiver mais frio.

 

VEJA TAMBÉM: ESTÂNCIAS DE SKI PARA VISITAR NA EUROPA

 

Leve o seu próprio snack para comer durante a viagem e evite comprar no aeroporto. Desta forma, não passa fome e não gasta dinheiro.

 

Leve uma máscara de dormir e tampões para os ouvidos. Podem dar jeito durante a viagem de avião, de comboio ou até mesmo no quarto de hotel.

 

Se viajar com companhia, partilhem a bagagem. Dividam a vossa roupa pelas duas malas, pois caso uma das malas se perca durante o voo não ficam totalmente sem nada.

 

Leve sempre consigo uma extensão pequena com várias entradas para poder carregar todos os seus aparelhos eletrónicos de uma só vez.

 

VEJA TAMBÉM: QUIZ: DIZ-ME QUEM ÉS, DIR-TE-EI ONDE PASSARES A PASSAGEM DE ANO

 

Crie compartimentos. Se visitar mais de que uma cidade durante a viagem, embalagens com formato de caixa de fósforo são ideais para manter a sua mala organizada.

 

Capitalize o espaço vazio da mala. Enrole a roupa em vez de dobrar, coloque as meias, roupa íntima e acessórios dentro dos sapatos. Não deixe nenhum espaço vazio.

 

Ensaque tudo. Os sacos para as sandes podem ser utilizados para armazenar os acessórios, utilizar sacos de vácuo pode poupar espaço e os sacos de lixo têm múltiplas utilidades: para a roupa, para os sapatos, etc.

 

Artigo anterior

Looks confortáveis para um Natal perfeito

Próximo artigo

Tempo frio: a melhor loção corporal para si