Home»GLAMOUR»BELEZA»Dicas de maquilhagem para uma videoconferência

Dicas de maquilhagem para uma videoconferência

Se para muitas já era uma realidade, o teletrabalho foi uma das novas rotinas introduzidas pela pandemia. E se, por um lado, isso significa calças de pijama da cintura para baixo; tal relaxamento não se aplicará certamente ao seu rosto! Por isso mesmo, aqui ficam algumas dicas de maquilhagem para a próxima videoconferência com os colegas da empresa!

Pinterest Google+
PUB

Adeus espelho, olá écran

Certamente que já reparou que no écran o seu batom vermelho parece ter outra cor e que o mesmo acontece com o tom do blush ou a cor da sombra, certo? Aqui, culpamos o computador! Por isso, quando se maquilhar para a próxima videoconferência, opte antes por usar a câmara do computador como espelho. Deste modo, pode ver na hora qual será o resultado final enquanto se maquilha, ajustando as cores.

 

Dicas para uma pele mais luminosa

Estar dentro de casa tem as suas vantagens para a sua pele, pois está mais protegida e menos sujeita às agressões da poluição, por exemplo. Contudo, tal não significa que não a cuide como merece. Nesse sentido, não há nada melhor do que aplicar um sérum adequado ao seu tipo de pele – seja ela mais seca ou oleosa. Desta forma, estará a hidratar a sua pele e eliminando também possíveis vestígios de cansaço ou de stress.

 

Dê brilho extra à sua pele

Além do sérum, para dar um pouco mais de cor e brilho, aplique um bom iluminador. Graças aos pigmentos que refletem a luz, o iluminador permite-lhe destacar os pontos fortes do rosto. Aplique-o nas zonas chave (como a ponte do nariz e/ou do queixo, abaixo das sobrancelhas, o canto interno dos olhos e/ou nas têmporas) e verá como conseguirá um bonito efeito no rosto.

 

Outra opção passa por aplicar um pouco de creme bronzeador, de modo a obter um pouco mais de cor no rosto.Já agora, uma dica extra: assegure-se de que faz a videoconferência de frente para a janela, afinal nada como uma boa luz para realçar os efeitos da maquilhagem, assim como os melhores traços de cada uma!

 

Dê mais vida ao seu olhar

Durante uma videoconferência a cara do outro é o nosso principal foco. Logo, é normal que alguns detalhes saltem mais à vista, chamando mais atenção. Falamos, é claro, dos olhos! Afinal, mesmo à distância, é normal que sintamos a necessidade de nos focarmos no olhar do outro, em busca de algum contacto.

 

Nesse sentido, na zona dos olhos, use e abuse da máscara de pestanas, podendo mesmo aplicar mais do que uma camada. Ou, então, opte por máscaras com efeito extra volumoso, como o Sumptuous Extreme da Estee Lauder. Mas primeiro, dê-lhes um dinamismo extra, empregando o revirador de pestanas.

 

Aplique um pouco de rímel se quer aprofundar o seu olhar, destacando-o.

 

Ainda na área dos olhos, aconselhamos-lhe a cuidar bem das sobrancelhas. Penteie-as e marque-as com um pincel apropriado ou opte antes por aplicar um rímel transparente. Verá como facilmente eliminará aquele ar cansado, dando um toque extra de harmonia no seu rosto.

 

– Conteúdo patrocinado –

Artigo anterior

Consumidores pouco informados e desconfiados dos produtos ‘amigos do ambiente’

Próximo artigo

E depois dos abusos sexuais: os impactos, as cicatrizes e as consequências