Home»FOTOS»Defesas em baixo? Dicas alimentares para combater a candidíase

Defesas em baixo? Dicas alimentares para combater a candidíase

A candidíase é um fungo microscópico encontrado na pele, na boca, na zona genital ou no intestino. Geralmente é inofensivo, mas pode causar infeções quando tem as defesas em baixo. E o inverno é propício a isso. A primeira coisa a fazer, perante a situação, é falar com um médico. No entanto, existem alguns alimentos que podem ajudar a combater a situação. Veja as sugestões da ‘Authority Nutrition’.

Pinterest Google+

A candidíase vaginal é uma das formas mais frequentes de infeção que afeta a saúde íntima feminina. A candidíase é uma infeção causada por um fungo do género Candida, sendo o  mais prevalente o Candida Albicans.

 

Estas infeções podem ser superficiais, afetando a pele e mucosas, ou invasivas, sobretudo em doentes debilitados por outras doenças. São fungos oportunistas porque, em condições de saúde, não causam doença mas, quando o hospedeiro se encontra diminuído, provocam infeção.

 

VEJA TAMBÉM: FLORA VAGINAL E PROBIÓTICOS: GINECOLOGISTA EXPLICA RELAÇÃO BENÉFICA

 

Segundos os hoispitais CUF, «a candidíase genital tem-se tornado muito frequente, sobretudo devido ao uso cada vez maior de antibióticos, contracetivos orais e outros medicamentos que modificam as condições da vagina favorecendo o crescimento do fungo. A candidíase é mais frequente entre as mulheres grávidas ou que estão menstruadas e nas diabéticas».

 

Cerca de 75% das mulheres terão pelo menos um episódio na sua vida e 40-45% terão dois ou mais, revela esta unidade de saúde. Estar de boa saúde é a mlehor prevenção e a alimentação tem aí um grande papel.  Existem alguns alimentos que podem ajudar a combater a situação. Veja as sugestões da ‘Authority Nutrition’ na galeria acima.

 

 

Artigo anterior

Sucka é a nova marca de palhinhas ecológicas e trendy

Próximo artigo

Estratégias nutricionais para aliviar a ansiedade