Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Estas são dez tendências alimentares. Já aderiu?

Estas são dez tendências alimentares. Já aderiu?

A consciência da necessidade de cuidarmos do nosso corpo e do planeta continua a influenciar cada vez mais pessoas, e isso reflete-se também nas escolhas alimentares. Veja de seguida os vários tipos de alimentos que estão a ter cada vez mais adeptos.

Pinterest Google+
PUB

Mais produtos biológicos

Esta tendência continua a cimentar-se com os consumidores a quererem cada vez mais alimentos isentos de produtos químicos prejudiciais à saúde. Diretamente da quinta para o prato, querem também saber como eles são produzidos.

 

Mais e mais vegetais

Deixam de ser apenas um acessório do prato para serem o próprio prato, mesmo para os que não são vegetarianos. A mistura criativa de cores está a tornar estes pratos nos atores principais de uma refeição.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA ALGUNS SNACKS POUCO CALÓRICOS

 

Cozinha do Médio Oriente

Esta continua a ganhar adeptos, sobretudo as opções sem carne. Com recurso a muitos vegetais e grãos, é uma boa opção para quem também quer uma alimentação saudável.

 

Tom roxo

A comida roxa chegou mesmo para ficar. Seja para colorir pratos, como saladas ou pão de hambúrguer, seja mesmo em sobremesas, onde um toque desta cor faz ressaltar a beleza de qualquer prato.

 

Trocas de horário

A comida típica de pequeno-almoço pode ser uma opção para qualquer hora. Porque não comer cereais ao jantar? O importante é que seja rica nutricionalmente.

 

Alimentos fermentados

Os alimentos fermentados são cada vez mais procurados, sobretudo por favorecerem a saúde intestinal. Uma condição essencial para uma boa saúde em geral.

Fruta desidratada

A fruta desidratada está a tornar-se muito popular, porque constituem um snack saudável e fácil de transportar. Mas opte pelas versões biológicas, sem qualquer conservante, ou tente desidratar em casa.

 

Carvão vegetal

O carvão vegetal ativado está a popularizar-se por remover as toxinas do organismo. Ajuda também na saúde intestinal. Aconselhe-se na sua ervanária.

 

Fruta rosa

Os ananases cor de rosa são ricos em licopeno e estão a invadir as mesas dos comensais. Também são mais doces do que os seus primos amarelos.

 

Pickles fritos

Pickles fritos são populares nos Estados Unidos e estão a atravessar fronteiras.

 

 

Artigo anterior

Passe o Natal… sem dores nas costas

Próximo artigo

Embrulhos de Natal: como fazer ao estilo natural