Estas são dez tendências alimentares. Já aderiu?
A consciência da necessidade de cuidarmos do nosso corpo e do planeta continua a influenciar cada vez mais pessoas, e isso reflete-se também nas escolhas alimentares. Veja de seguida os vários tipos de alimentos que estão a ter cada vez mais adeptos.

Mais produtos biológicos
Esta tendência continua a cimentar-se com os consumidores a quererem cada vez mais alimentos isentos de produtos químicos prejudiciais à saúde. Diretamente da quinta para o prato, querem também saber como eles são produzidos.
Mais e mais vegetais
Deixam de ser apenas um acessório do prato para serem o próprio prato, mesmo para os que não são vegetarianos. A mistura criativa de cores está a tornar estes pratos nos atores principais de uma refeição.
VEJA TAMBÉM: CONHEÇA ALGUNS SNACKS POUCO CALÓRICOS
Cozinha do Médio Oriente
Esta continua a ganhar adeptos, sobretudo as opções sem carne. Com recurso a muitos vegetais e grãos, é uma boa opção para quem também quer uma alimentação saudável.
Tom roxo
A comida roxa chegou mesmo para ficar. Seja para colorir pratos, como saladas ou pão de hambúrguer, seja mesmo em sobremesas, onde um toque desta cor faz ressaltar a beleza de qualquer prato.
Trocas de horário
A comida típica de pequeno-almoço pode ser uma opção para qualquer hora. Porque não comer cereais ao jantar? O importante é que seja rica nutricionalmente.
Alimentos fermentados
Os alimentos fermentados são cada vez mais procurados, sobretudo por favorecerem a saúde intestinal. Uma condição essencial para uma boa saúde em geral.
Fruta desidratada
A fruta desidratada está a tornar-se muito popular, porque constituem um snack saudável e fácil de transportar. Mas opte pelas versões biológicas, sem qualquer conservante, ou tente desidratar em casa.
Carvão vegetal
O carvão vegetal ativado está a popularizar-se por remover as toxinas do organismo. Ajuda também na saúde intestinal. Aconselhe-se na sua ervanária.
Fruta rosa
Os ananases cor de rosa são ricos em licopeno e estão a invadir as mesas dos comensais. Também são mais doces do que os seus primos amarelos.
Pickles fritos
Pickles fritos são populares nos Estados Unidos e estão a atravessar fronteiras.