Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Dev Patel reconhecido por trabalho solidário com crianças

Dev Patel reconhecido por trabalho solidário com crianças

O ator é o convidado de honra do evento Chivas Icons, que reconhece o trabalho inspirador de personalidades que conseguem mudar as suas vidas e as de outros.

Pinterest Google+
PUB

O ator Dev Patel vai ser hoje reconhecido no evento Chivas Icons, a decorrer no Dubai, pelo seu trabalho solidário com crianças na Índia.

 

O evento, que distingue personalidades que conseguem mudar as suas vidas e as de outros, reconhece o ator de 27 anos pela sua participação na campanha #LionHeart, que ajuda crianças desfavorecidas na Índia.

 

Veja também: Emma Watson cria conta de Instagram de moda sustentável

 

A campanha #Lionheart foi inspirada, em parte, pelo filme ‘Lion, a Longa Estrada para Casa’, de 2016, que teve Dev Patel como protagonista e que conta a verdadeira história de Saroo Brierley, uma criança indiana perdida da sua família e a sua luta durante uma década para voltar para eles.

 

«O ideal de partilhar o sucesso diz-me muito. O sucesso não é algo que nos é entregue numa bandeja. É preciso muito trabalho e fazer muitos sacrifícios durante anos para ser alcançado. E, pela minha própria experiência, isso não seria possível sem o apoio da família, amigos e colaboradores ao longo do caminho», comenta o ator.

 

Veja também: Bunkers são agora esconderijos confortáveis e luxuosos

 

Todos os anos, 80.000 crianças desaparecem na Índia e mais de 11 milhões vivem nas ruas. A campanha #Lionheart suporta três instituições de caridade da Índia – Magic Bus; Childline India e Railway Children India.

 

Dev Patel acrescenta ainda: «Sou grato pela minha vida e pelo sucesso que tenho alcançado. Eu não tenho que me preocupar onde vou dormir; quando vou comer ou como me proteger. Eu tenho liberdade para fazer as minhas próprias escolhas e escolher o meu caminho na vida. Infelizmente, este não é o caso de milhões de crianças na Índia e em todo o mundo. Por esta razão, quero ajudar os outros contando histórias culturalmente diversas que educam e lançam luz sobre a condição humana. O verdadeiro sucesso significa usar o seu próprio para ajudar outros que não têm voz ou liberdade. Isto é o que Win the Right Way significa para mim. Isso mostra que o sucesso é melhor quando partilhado e é uma força para fazer o bem».

Artigo anterior

Cientistas querem criar uma 'pílula de exercício'

Próximo artigo

Joana Vasconcelos e canal HISTÓRIA colaboram para comemorar Centenário das Aparições de Fátima