Home»BEM-ESTAR»CORPO»Detesto ginásios, quero treinar em casa!

Detesto ginásios, quero treinar em casa!

Tenho recebido algumas pessoas que me pedem soluções para treinar sem ter de frequentar um ginásio. Porque não gostam, simplesmente.

Pinterest Google+

O que proponho sempre é requererem o serviço de um profissional (os mesmos que trabalham nos ginásios) a fim de realizarem uma avaliação e obterem um plano individualizado e de acordo com os seus objetivos.

 

Esse mesmo profissional deve avaliar a evolução e prescrever periodicamente com o objetivo de progredir. Ou seja, a periodização do treino pode acontecer na mesma, mesmo treinando em casa.

 

VEJA TAMBÉM: SOU SEDENTÁRIO E QUERO COMEÇAR A CORRER!

 

Esta individualização não pode acontecer quando se inicia exercício à custa de aulas livres na internet, por exemplo. Mesmo assim, considero que é melhor fazer alguma coisa do que continuar sedentário. É o ideal? Não, longe disso. E não devemos esquecer que perpetuar um exercício inadequado ou mal-executado é uma boa forma de acentuar um desequilíbrio muscular ou uma tendência postural. Pode mesmo arranjar uma lesão!

 

Por isso, pense bem antes de tomar a decisão de iniciar um plano de exercício sozinho em casa. Pese bem a vantagem de investir nos serviços de um profissional de exercício para o guiar ao longo do ano, mesmo que à distância, com apenas algumas sessões presenciais periódicas para avaliar e prescrever a progressão.

 

VEJA TAMBÉM: APLICAÇÕES DE FITNESS E AULAS ONLINE

 

Quer saber qual o ideal se não deseja frequentar um ginásio? Ter todas as sessões supervisionadas por um bom profissional, em sua casa ou mesmo na rua! Boas decisões e bons treinos!

 

Nota: Todos temos direito à nossa opinião, e não gostar de ginásios é uma delas. Mesmo que eu não entenda o porquê, respeito, obviamente. Na minha opinião, são locais onde a simpatia é a palavra do dia, onde se reúnem grandes profissionais na área do exercício, saúde e nutrição, etc, onde reina a boa disposição e o espírito de motivação. E normalmente é um local onde podemos encontrar várias opções para complementar, a favor da nossa saúde e bem-estar.

Artigo anterior

Quer ser maquilhada pelas mesmas mãos que já embelezaram Paris Hilton?

Próximo artigo

Paris quer ter uma floresta urbana cinco vezes maior do que o Central Park