Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Destinos de contos de fadas na Europa

Destinos de contos de fadas na Europa

Se procura um verdadeiro destino de sonho, nada melhor do que um lugar que parece ter saído de um conto de fadas. E são vários os destinos por toda a Europa que a plataforma European Best Destinations destaca para uma experiência fantástica. E um deles é em Portugal.

Pinterest Google+
PUB

9 – Riquewihr, França

Novamente na Alsácia. Desta vez, falamos de uma pitoresca cidade medieval que não foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial e permaneceu intacta. Localizada a 13 km de Colmar, este é certamente um destino obrigatório para os amantes de história, paisagens mágicas, vinhas e gastronomia. A cidade é protegida por muralhas em excelente estado, das quais faz parte o dolder, uma torre erigida em 1291 que vigia as muralhas da extremidade superior da cidade e cujo nome significa topo.

 

10 – Castelo de Ravadinovo, Bulgária

É um dos mais belos castelos da Europa e um dos monumentos mais visitados da Bulgária. O Castelo de Ravadinovo, também chamado de “Castelo apaixonado pelo vento” é o trabalho de um dos últimos cavaleiros dos tempos modernos: Georgi Tumpalov. O cavaleiro Tumpalov transformou o seu sonho de infância em realidade: criou um castelo, desenhando cada um de seus contornos, cada um dos quartos suntuosos e o belo jardim ao redor do castelo.

 

11 – Jardins de Bomarzo, Itália

Os Jardins de Bomarzo, também conhecidos por Parque dos Monstros, são um complexo monumental situados na província de Viterbo, no norte do Lácio em Itália. Os Jardins de Bomarzo são os mais extraordinários e extravagantes jardins da Renascença italiana. O parque foi criado no século XVI. A sua origem exata é bastante vaga. Possui esculturas incríveis e construções surpreendentes no meio da floresta, algumas delas podem ser assustadoras, como a Boca de Orcus. Este parque foi abandonado por décadas até que Salvador Dali dirigiu um curta-metragem sobre ele nos anos 50 e deu ao proprietário a oportunidade de restaurá-lo e abri-lo novamente ao público.

 

VEJA TAMBÉM: ERICEIRA, TERRA DE OURIÇOS E DO MAR DAS SETE ONDAS

 

12 – Popeye Village, Malta

Malta é um fabuloso destino de férias na Europa. Mellieha, localizada na ilha de Malta, recebeu o título de “Destinos Europeus de Excelência” pelo seu turismo sustentável e ecológico. Há uma vila excecional, especialmente construída para a filmagem do filme “Popeye”. O filme em que Robin Williams teve o papel de protagonista não foi tão bem sucedido como esperado, mas a aldeia de Popeye está muito bem preservada e tornou-se muito popular entre os turistas.

 

13 – Praga, República Checa

Praga é um dos destinos favoritos dos amantes na Europa. Isto provavelmente porque ã cidade é um destino de conto de fadas com o seu castelo, ruas medievais e atmosfera única. Praga é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava. Conhecida como “cidade das cem cúpulas”, Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetónico e rica vida cultural.

 

14 – Kaysersberg, França

Cá estamos novamente. Toda a região da Alsácia é um destino mágico e esta ‘montanha do imperador’ não é exceção. Kayserberg é uma cidade pequena e bonita com um famoso mercado de Natal. Esta pequena cidade está localizada a 12 km de Colmar. Kaysersberg surpreende pelo charme dos locais medievais em torno da igreja de Ste Croix e a ponte fortificada dominada pelo castelo. Esta é considerada uma das cidades mais charmosas da Alsácia, com as ruas pavimentadas e casas de enxaimel.

 

VEJA TAMBÉM: PARA VISITAR: OS CABOS MAIS MAGNÍFICOS DE PORTUGAL

 

15 – Castelo de Alcazar, Espanha

O Alcázar de Segóvia (literalmente, Castelo de Segóvia) é uma fortificação de pedra, localizada na antiga cidade de Segóvia. Erguendo-se num penhasco rochoso acima da confluência dos rios Eresma e Clamores, perto das montanhas de Guadarrama, é um dos palácios-castelo mais característicos da Espanha em virtude de sua forma – como a proa de um navio. O Alcázar foi originalmente construído como um palácio real, uma prisão estadual, um Royal Artillery College e uma academia militar. O castelo também foi uma das inspirações do Castelo de Cinderela de Walt Disney.

 

16 – Isola Bella, Itália

Tropea, no sudoeste da Itália, é um paraíso na terra.A Isola Bella é uma das ilhas do arquipélago das Ilhas Borromeu, na parte alpina do Lago Maggiore, a cerca de 400 metros de Stresa, no Piemonte em Itália. A Isola Bella tem 320 metros de comprimento por 400 metros de largura e é completamente ocupada pelo Palácio Borromeu e pelos seus jardins ao estilo italiano.

 

17 – Sintra, Portugal

Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, chalets e jardins românticos. A vila de Sintra não deixa ninguém indiferente. Fora da arquitetura tradicional portuguesa, entramos numa vila encantada envolta numa imensa natureza verdejante. Sintra foi refúgio de reis, rainhas, nobres e fidalgos. Às portas da capital, era o destino da nobreza e das elites portuguesas do passado, e ainda hoje a arquitetura romântica aqui deixada ajuda a recordar e criar esse carisma.

Artigo anterior

Especiarias: um toque de sabor na alimentação

Próximo artigo

Bem-vindos ao mundo atarefado dos miúdos