Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Destinos de contos de fadas na Europa

Destinos de contos de fadas na Europa

Se procura um verdadeiro destino de sonho, nada melhor do que um lugar que parece ter saído de um conto de fadas. E são vários os destinos por toda a Europa que a plataforma European Best Destinations destaca para uma experiência fantástica. E um deles é em Portugal.

Pinterest Google+

1 – Castelo de Eltz, Alemanha

Localizado nas proximidades da cidade de Münstermaifeld, o Castelo de Eltz pertence à mesma família desde o século XII, o que é muito raro na Europa. O castelo é fabuloso e nunca foi destruído ao longo destes séculos. O atual proprietário do castelo assumiu a tarefa de manter o edifício aberto ao público, de garantir a sua riqueza e de passar o castelo à 34ª geração. Os bens da família reunidos ao longo de diferentes séculos podem ser vistos como um museu na parte aberta ao público.

 

2 – Monte Saint-Michel, França

Descubra este lugar único na Normandia. O Monte Saint-Michel é uma ilha rochosa na foz do Rio Couesnon, onde foi mandado construir uma abadia e santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel, por volta do ano 708, pelo bispo de Avranches. A arquitetura prodigiosa do santuário e a sua baía constituem o ponto turístico mais frequentado da Normandia e um dos principais de França, recebendo cerca de 3 200 000 visitantes por ano. Uma estátua de São Miguel colocada no topo da igreja culmina a 170 metros de altura.

 

3 – Tossa de Mar, Espanha

Tossa de Mar é um município na província de Girona, comunidade autónoma da Catalunha. Esta localidade de Girona oferece ao turista uma oferta incrível de história, arte e lazer, nas margens do Mar Mediterrâneo. Tossa de Mar é muito turística por causa das suas praias maravilhosas e pela sua cidade antiga medieval muralhada numa montanha entre duas praias. A cidade medieval antiga que tem a muralha e o castelo data do século XII e foi declarada monumento histórico nacional em 1931. No ponto mais alto da fortificação está um farol, ainda em pleno funcionamento, no mesmo local, estão as ruínas do castelo do Abade.

 

VEJA TAMBÉM: GOSTA DE VIAGENS GASTRONÓMICAS? SEIS DESTINOS DELICIOSOS A NÃO PERDER

 

4 – Dark Edges, Irlanda

Esta ‘cobertura escura’ uma avenida de faias ao longo da Bregagh Road entre Armoy e Stranocum no condado de Antrim, na Irlanda do Norte. As árvores formam um túnel atmosférico que tem sido usado como um local na popular série de televisão da HBO, ‘Game of Thrones’, transformando este local numa atração turística popular. Foi em 1775 que James Stuart construiu uma nova casa, chamada Gracehill House, em homenagem à sua esposa, Grace Lynd. Mais de 150 faias foram plantadas ao longo da estrada de entrada para a propriedade, para criar uma entrada imponente.

 

5 – Colmar, França

Colmar é um destino de conto de fadas tanto para jovens como para idosos em qualquer época do ano. Localizada na região nordeste de França, perto da fronteira com a Alemanha, a respetiva cidade velha tem ruas calcetadas repletas de edifícios de enxaimel medievais e do início da era renascentista. A igreja gótica Eglise Saint-Martin, do século XIII, fica na praça central, Place de la Cathédrale. A cidade fica na rota de vinhos de Alsácia e as vinhas locais são especializadas nos vinhos Riesling e Gewürztraminer.

 

6 – Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

O famoso castelo que inspira os contos da Disney é, certamente, o castelo mais mágico da Europa. Está aberto ao público desde 1886 e é uma das joias do turismo na Baviera. É também um dos castelos mais populares da Europa, com mais de um milhão de visitantes por ano. O Castelo de Neuschwanstein foi construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria. Construído por Luís II da Baviera, a arquitetura do castelo possui um estilo mágico que serviu de inspiração à criação do ‘Castelo da Cinderela’, símbolo dos estúdios Disney.

 

VEJA TAMBÉM: ESCAPADINHA: DESCUBRA A NATUREZA EUROPEIA NESTES DEZ BELOS PARQUES

 

7 – Rothenburg-ob-der-Tauber, Alemanha

É uma das mais belas aldeias da Alemanha e um dos destinos mais mágicos da Europa. Seja na primavera, outono, inverno ou no verão, esta vila é linda. Está localizada no estado da Baviera, na região administrativa de Mittelfranken, no distrito Ansbach. A localidade atrai todos os anos muitos turistas, pois até hoje conseguiu preservar o seu ambiente medieval, com seu antigo muro ao redor do centro velho praticamente intacto. Passa pela cidade o rio Tauber.

 

8 – Bled, Eslovénia

Bled é uma joia escondida na Europa, um destino de conto de fadas. É uma pequena vila com 9000 habitantes, conhecida pelo seu lago, no qual uma pequena ilha se tornou num dos destinos turísticos mais importantes da Eslovénia. Num penhasco com vista para o lago, o Castelo de Bled, do século XI, alberga um museu, a capela e uma imprensa. Sobre uma ilhota no centro do lago, a Igreja Peregrina da Assunção de Santa Maria tem uma escadaria íngreme e um campanário.

Artigo anterior

De bruxa a vampiro: ideias para se mascarar neste Halloween

Próximo artigo

Bem-vindos ao mundo atarefado dos miúdos