Home»GLAMOUR»MODA»Designers nacionais vão criar peças para a Sport Zone

Designers nacionais vão criar peças para a Sport Zone

Parceria entre o Portugal Fashion e a Sport Zone deverá contar, a cada estação, com um designer convidado que desenvolverá uma coleção de 25 a 30 peças. A primeira tem a assinatura de Katty Xiomara e chega às lojas em fevereiro de 2016.

Pinterest Google+

O Portugal Fashion e a Sport Zone formalizaram uma parceria para o lançamento de uma linha conjunta de sportswear, com assinatura de designers nacionais. A primeira coleção será desenvolvida por Katty Xiomara e apresentada em outubro, no âmbito do 37.º Portugal Fashion, a decorrer em Lisboa e no Porto entre os dias 21 e 24 de outubro. A colaboração prevê que, a cada estação, um criador diferente seja convidado a desenvolver uma coleção, incluindo entre 25 a 30 peças de fitness, running e swimming.

As propostas da linha Sport Zone + Katty Xiomara Powered by Portugal Fashion serão comercializadas a partir de fevereiro de 2016, nas lojas Sport Zone nacionais. Por isso, o Portugal Fashion vê nesta parceria um apoio adicional à conexão entre os designers, as marcas, a indústria têxtil e os circuitos comerciais da moda. A visibilidade e força de vendas daquela que é a maior cadeia portuguesa de lojas de desporto são também interpretadas como um estímulo comercial e de democratização do acesso à moda de autor.

«Esta parceria entre o Portugal Fashion e a Sport Zone enquadra-se numa estratégia mais agressiva e pró-ativa que estamos a operacionalizar com o propósito de fortalecer a ligação dos designers com o universo empresarial. O Portugal Fashion acredita, desde a sua génese, que a sustentabilidade da moda nacional assenta sobretudo na forma como os designers estruturam a sua atividade enquanto negócio. Para isso, são fundamentais colaborações como esta, que acrescentam valor, sem descurar o mercado», afirma João Rafael Koehler, presidente da ANJE. «A Sport Zone é uma marca portuguesa com um percurso de referência, é a maior cadeia nacional de lojas de desporto, está a iniciar o seu processo de internacionalização e está integrada num dos grandes grupos empresariais portugueses, por isso, estamos certos de que este será um consórcio de sucesso», conclui o mesmo responsável.

Mónica Pimentel, diretora Comercial e de Desenvolvimento de Produto da Sport Zone, afirma: «A Sport Zone tem vindo a realizar uma forte aposta no desenvolvimento de equipamentos desportivos de elevada qualidade, com uma crescente preocupação ao nível do design. Desta forma, a parceria que agora estabelecemos com o Portugal Fashion, um evento que é uma referência incontornável de criatividade e sofisticação estética no nosso país, é também um passo natural da evolução da nossa marca, e estamos convictos que se traduzirá numa ligação benéfica para ambas as partes.»

«Vamos colaborar de perto com designers portugueses, dando-lhes liberdade criativa e disponibilizando-lhes a experiência das nossas equipas enquanto especialistas em desporto, para o desenvolvimento de peças de fitness, running e swimming. Com este projeto, além de darmos visibilidade à importância da prática desportiva e ao estilo de vida saudável, conseguimos também democratizar o acesso à moda de autor,» acrescenta a responsável da Sport Zone.

 

 

Artigo anterior

Sophia Loren dá nome a batom

Próximo artigo

A responsabilidade de criar as líderes do futuro