Home»FOTOS»Designer de moda portuguesa ganha prémio na China

Designer de moda portuguesa ganha prémio na China

A portuguesa que já trabalhou para a Jimmy Choo viu agora o seu talento ser reconhecido a nível internacional. Inês Caleiro foi distinguida com um ‘Dream Award’ nos ‘Fashion Crowd Challenge’.

Pinterest Google+

Pela primeira vez, há uma designer nacional a marcar presença na cerimónia de prémios internacionais de moda e design ‘Fashion Crowd Challenge’. E, pela primeira vez, a designer distinguida com um Dream Award é portuguesa.

 

Inês Caleiro, fundadora e criativa da marca GUAVA, acaba de mostrar ao mundo, a partir de Shanghai, que integra a nova “it-generation” de designers.

 

De entre as dezenas de designers nomeados, Inês Caleiro sai distinguida com o ‘Dream Award’, um prémio dedicado aos mais promissores designers e que os procura projetar no panorama internacional de moda e design. “A missão da Fashion Crowd Challenge é descobrir talentos, e levá-los ao estrelato”, diz a organização do ‘Fashion Crowd Challenge’.

 

Para Inês, o reconhecimento e votos dos colegas e das várias pessoas envolvidas culminam num sentimento de êxtase: «Estar entre os Top 5 jovens criadores de todo o mundo é mais do que um prémio. É uma profunda sensação de reconhecimento e felicidade. Quando recebi a notícia de que tinha ganho um Dream Award nem queria acreditar. Parecia tirado de um sonho. Li e reli o email várias vezes até acreditar».

 

Veja a galeria: Peças essenciais no closet de uma mulher

 

Inês continua afirmando que esta é uma importante etapa na vida da marca que criou em 2011: «Poder ir a Shanghai receber este prémio representa uma nova etapa e conquista na vida da marca. Numa altura em que a GUAVA está a celebrar o seu 5º aniversário, receber o prémio é incrível».

 

Após um ano na Jimmy Choo, em Londres, a Inês trabalhou dois anos em Washington, na marca portuguesa de luxo de design de móveis, a Boca do Lobo. E foi aí que percebeu que o design fazia parte da vida dela e que os sapatos eram a forma de expressar a paixão que sentia pelo design. Foi então que em 2011, Inês criou a GUAVA, uma marca portuguesa de sapatos e acessórios de design para mulher, que já foram vistos em celebridades como Amber Valletta, atriz e modelo norte-americana, e em várias publicações internacionais como ‘The Coveteur’, ‘L’Officiel’, ‘Vogue’ e ‘Elle’.

 

 

Artigo anterior

Charlie Sheen experimenta medicina alternativa para combater o VIH

Próximo artigo

‘Friends’ estão de volta