Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Design nacional conquista dois prémios internacionais em apenas um mês

Design nacional conquista dois prémios internacionais em apenas um mês

Uma salamandra em cortiça e um sistema inovador que permite jogar em grupo, em tempo real, em torno de um tablet são os dois produtos que trouxeram para Portugal dois prémios internacionais na área do design.

Pinterest Google+

A Inngage, empresa portuguesa de design com três anos de existência, acaba de conquistar, em apenas um mês, dois dos mais importantes prémios internacionais de design com dois inovadores produtos, totalmente criados e desenvolvidos em Portugal. (Veja imagens na galeria acima)

 

‘Natura’, uma salamandra única desenvolvida pela Inngage para a Fogo Montanha, acaba de ser reconhecida com o prémio Red Dot Design Award, ao passo que a ‘WonderCover’, uma capa para tablet que está a revolucionar o mundo dos jogos, desenvolvida para Magnética Apps & Crafts, conquistou a distinção Prata na categoria de “Leisure, Games and Fun” nos European Product Design Awards.

 

“Estes dois prémios são muito importantes para a Inngage, mas também para o design nacional que continua a conquistar lugar de destaque no panorama internacional», refere André Gouveia, diretor-geral da Inngage, empresa portuguesa sedeada em Lisboa.

 

Veja também: Tapetes de cortiça: uma inovação portuguesa com certeza

 

«Na Inngage, desenhamos a pensar em quem vai usar e que perceção, experiência, vai ter. Este tem sido um dos fatores mais valorizados pelos nossos clientes e que agora vemos refletido nestas conquistas internacionais. Acreditamos que um produto, para ter sucesso, deve acrescentar valor para os consumidores, deve ser exequível e deve ser comercialmente viável. Por isso, desenhamos desde a necessidade até ao mercado, e isso é algo que nos destaca enquanto empresa de design industrial e inovação», acrescenta o responsável.

 

A ‘Natura’ é uma salamandra desenhada para a empresa Fogo Montanha com o objetivo de oferecer um toque mais natural a um produto tipicamente industrial. A utilização da cortiça surge para refletir aquilo que é tradicionalmente português, para reforçar a ideia de segurança e, da mesma forma, possibilitar, aos consumidores, tocarem e sentirem o calor da salamandra, sem qualquer perigo, tornando-a a solução ideal para toda a família. Do ponto de vista estético, é um objeto atraente, adaptável a qualquer zona da casa, que recorda os antigos radiadores a óleo. Comercializada pela Fogo Montanha, a ‘Natura’ estará disponível para venda ao público em breve.

 

Veja também: Já pensou em calçar ‘verde’? conheça este projeto português

 

A WonderCover, desenhada para a Magnética Apps & Crafts, é o primeiro sistema que permite aos utilizadores interagirem em grupo, em tempo real, em torno de um tablet, enquanto escondem o seu jogo através de barreiras físicas. Representa um novo paradigma, uma inovação no universo dos jogos, permitindo que múltiplos jogadores possam, em simultâneo, jogar os seus jogos favoritos de cartas e quiz nos seus tablets. Comercializada pela Magnética Apps & Crafts, a WonderCover já se encontra disponível para venda ao público, a partir de 19,90€.

 

Apesar de contar com apenas três anos de existência, a Inngage já soma vários prémios, nacionais e internacionais: “A Design Award” – Silver – com Tek Lumber, para a marca Solzaima (2016); “Nariz do Cavalo” – 1º prémio – com Elite, para a marca Tecnidelta (2016); “Guilherme Award” – 1º Prémio – com Tek Lumber, para a marca Solzaima (2017). Agora, e em apenas um mês: “European Product Design Award” – Silver – com WonderCover, para a marca Magnética Apps & Crafts (2017); “Red Dot Award” – com Natura, para a marca Fogo Montanha (2017) e “IDA – International Design Award 2016” – menção honrosa – para a WonderCover (2017).

Artigo anterior

Spa salínico de Aveiro: relaxe em águas salgadas

Próximo artigo

Barista sul coreano está a levar a arte no café a um outro nível