Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Descubra seis destinos terapêuticos em ambientes naturais

Descubra seis destinos terapêuticos em ambientes naturais

Da Europa à Ásia, descubra alguns dos locais mais calmos para encontrar a paz e recuperar energias. Nestes refúgios, poderá usufruir de momentos inesquecíveis, praticando diversas terapias naturais que o vão deixar renovado.

Pinterest Google+

Lagoa Azul (Islândia)

Já ouviu falar na Lagoa Azul na Islândia e naqueles mergulhos em águas geladas? Não se assuste, o que sugerimos é exatamente o contrário. Na Lagoa Azul, a temperatura da água oscila entre os 36 e 38 graus celsius e é rica em minerais, o que faz com que seja muito boa para a pele, enquanto os vapores quentes eliminam todo o tipo de toxinas do corpo. Perca-se neste refúgio e paraíso natural e descanse.

 

Pamukkale (Turquia)

As fontes termais localizadas em Pamukkale, na Turquia, não oferecem apenas 17 piscinas em camadas de água quente para os visitantes, como também se localizam junto a das ruínas da cidade greco-romana de Hierápolis do mundo. Com água a uma temperatura constante de 34 graus celsius, as fontes termais deliciam os seus visitantes, propiciando bem-estar, melhoria na sua saúde e completando tudo isto com a história e cultura da região.

 

VEJA TAMBÉM: SPAS DE SILÊNCIO: A NOVA TENDÊNCIA DE BEM-ESTAR

 

Terme di Saturnia (Itália)

O que lhe vem à mente quando ouve falar de Itália? Comida, vinho, cultura e história? Sim, é verdade, mas depois de visitar as melhores fontes termais do mundo nunca mais se vai esquecer de adicionar este destino à sua lista. A momondo apresenta-lhe as Terme di Saturnia, localizadas no sul da Toscana, com temperaturas até 37 graus celsius, tornando-as perfeitas para terapias naturais.

 

Boiling River (Parque Nacional de Yellowstone, EUA)

Já imaginou mergulhar num rio com temperaturas acima dos 27 graus? Viaje até aos Estados Unidos e deixe-se encantar e relaxar no Parque Nacional de Yellowstone. Todos os anos, as pessoas utilizam rochas para criar piscinas ao longo da margem do rio, onde a água quente proveniente de recursos térmicos se mistura com a água fria do rio Gardner, criando banheiras de hidromassagem improvisadas.

 

VEJA TAMBÉM: TERMAS DE PORTUGAL QUER PROMOVER O BEM-ESTAR E CHEGAR A NOVOS PÚBLICOS

 

Chena Hot Springs Resort (Alasca, EUA)

O Chena Hot Springs Resort oferece um lago rochoso com temperatura da água a rondar os 41 graus celsius. Esta temperatura permitirá o combate a doenças e melhorar o seu bem-estar. Se for entre agosto e abril, pode ter a oportunidade de ver a Aurora Boreal enquanto desfruta de um mergulho nestas águas suaves.

 

Takaragawa Onsen (Japão)

Imaginava o Japão um país termal? Os visitantes da fonte termal Takaragawa Onsen, no Japão, podem encontrar águas curativas no meio da natureza. Localizada num ambiente tranquilo e rodeada de montanhas, é difícil não se sentir maravilhado enquanto desfruta da sensação maravilhosa de mergulhar nestas águas terapêuticas únicas.

Artigo anterior

Implantes dentários: a opção mais semelhante aos dentes naturais

Próximo artigo

Adeus gripes e constipações: o remédio caseiro de uma nutricionista