Home»FOTOS»Descubra se está numa relação saudável

Descubra se está numa relação saudável

Descubra os dez fatores que determinam se está numa relação forte, saudável e que é positiva para si, publicados pelo site “Psicology Today”.

Pinterest Google+
PUB

Valores partilhados: Ambos os parceiros partilham dos mesmos valores básicos e objetivos de vida. Os dois sabem o que querem da vida, o que desejam alcançar e estão firmemente decididos a fazê-lo juntos.

 

Confiança: Há um forte sentido de confiança na vossa relação e discutem tudo abertamente, sejam as coisas positivas como as negativas. Não há jogos nem segredos do passado.

 

Identidade pessoal: Os dois elementos na relação mantém a identidade pessoal. Isto é muito importante para determinar o sucesso da relação. O casamento ou a relação deve ser apenas uma grande fatia da sua vida e da pessoa que é, mas não deve soprepor-se À sua pessoa enquanto indivíduo.

 

VEJA TAMBÉM: COMO GERIR OS CIÚMES? UMA PSICÓLOGA EXPLICA

 

Tempo de qualidade: Passam tempo de qualidade juntos a fazer o que gostam mas também não esquecem de passar tempo de qualidade sozinhos e com outras pessoas.

 

Encorajamento: São capazes de apoiar-se mutuamente a crescer e a evoluir. Ou seja, sentem-se inspirados um pelo outro para serem melhores pessoas.

 

Comunicação: Os dois sentem-se bem e seguros a falar com o outro das suas necessidades pessoais e desejos. Despendem de tempo para conversar de assuntos importantes para a vossa relação e para a individualidade de cada um. É necessário que um ouça atentamente o outro.

 

VEJA TAMBÉM:  QUESTÕES QUE DEVEM PONDERAR ANTES DE VIVEREM JUNTOS

 

Respeito: Respeitam as diferenças entre vocês, mesmo que elas aconteçam em assuntos de importância superior. E, acima de tudo, são capazes de transformar as diferenças em cedências.

 

Realismo: Partilham de expectativas realistas para a relação. Ou seja, não esperam que a relação seja aquilo que vocês fantasiam ou desejam mas algo real. É importante lembrar a todos os momentos que a outra pessoa é um indivíduo complexo e, como tal, é necessário reaver as expectativas com frequência.

 

VEJA TAMBÉM: UMA CASA DESARRUMADA PODE MATAR O ROMANCE (AGORA MOSTRE ISTO À SUA CARA-METADE)

 

Contribuição: Cada um de vocês contribui de forma justa para a relação com aquilo que pode. Ou seja, cada elemento do casal deve trazer as suas forças e qualidades para beneficiar a relação, como numa equipa.

 

Família: Os dois elementos do casal devem respeitar a família e amigos do outro. É importante reservar tempo para estar com a família e amigos mas também não devem esquecer de manter uma distância saudável enquanto um casal, perante outras relações. Em conclusão, é bom passarem tempo em família e partilharem ideias, mas o casal deve manter a sua intimidade reservada.

Artigo anterior

Sente-se inchada? Estes alimentos funcionam como laxantes naturais

Próximo artigo

Os benefícios das nozes: de antioxidante ao reforço celular