Home»FOTOS»Boa digestão e não só: descubra os inúmeros benefícios do chá de menta

Boa digestão e não só: descubra os inúmeros benefícios do chá de menta

Para além de saber bem, o chá de menta tem inúmeros benefícios para a saúde. A hortelã-pimenta contém vários óleos essenciais, como é o caso da mentona e do limoneno, que lhe conferem um aroma e uma frescura inconfundíveis. Conheça de seguida 12 benefícios deste chá para a saúde.

Pinterest Google+

O chá de menta é de tal forma reconhecido que é mesmo uma das bebidas mais populares em alguns países, como é o caso de Marrocos.  Quem viajar para este país no norte de África vai ver este chá a ser servido a toda a hora e em qualquer lugar.

 

Mas não se pense que usam saquetas, o ritual exige o uso de bastantes folhas de hortelã imersas em água quente. Pode ser servido misturado com chá verde, também. É servido em copos de vidro, por vezes adornados com detalhes em latão ou prata. Para quem não gosta de chá muito doce ou não pode consumir açúcar, convém avisar antes, uma vez que é servido bastante doce.

 

VEJA TAMBÉM: APETECE-LHE UM CHÁ? ESCOLHA O MAIS ADEQUADO PARA SI

 

Uma curiosidade? Se já é sabido que terá sido a portuguesa Catarina de Bragança a ter levado a tradição de beber chá para Inglaterra, onde foi rainha, consta que foram depois os ingleses que terão levado este hábido para Marrocos.

 

Neste país, o chá de menta tornou-se muito popular, por ter uma especial ação na boa digestão, corrigindo alguns dos efeitos da sua culinária picante. Pode servir simples, ou então faça uma infusão de água quente com folhas de hortelã, um pouco de raiz de gengibre e casca de limão. Adoce com mel.  É uma solução para os dias mais frios do ano.

 

Veja agora na galeria acima 12 benefícios do chá de menta.

 

Artigo anterior

Beber leite com baixo teor de gordura em vez de inteiro retarda envelhecimento biológico

Próximo artigo

O caminho de nove mulheres para a aceitação corporal