Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Descubra os destinos sustentáveis da ‘La Bella Itália’

Descubra os destinos sustentáveis da ‘La Bella Itália’

Itália é um dos destinos mais procurados do mundo e cidades como Roma, Milão ou Veneza fazem parte dos destinos de férias de sonho de qualquer um. Só que Itália é muito mais do que as suas grandes cidades, a sua rica história ou a boa comida que conquistou o mundo. A Rede EDEN - Destinos Europeus de Excelência da Comissão Europeia, que premeia os destinos mais sustentáveis e amigos do ambiente em toda a Europa, apresenta-lhe sete destinos a visitar em Itália, onde o equilíbrio é a palavra de ordem.

Pinterest Google+
PUB

Montisola (Vencedor na categoria de Turismo Aquático)

Esta ilha fica na província de Brescia e tem uma população de 2000 habitantes. Nas 11 aldeias que fazem parte do Montisola, a maior ilha habitada dos lagos europeus, podem ser encontradas igrejas construídas entre 1400 e 1600 e com belos artefactos deste período. Montisola pode ser visitada a pé, de bicicleta ou de barco. Ao longo das aldeias que fazem parte de Montisola encontrará painéis fotográficos que mostram a fauna e a flora desta ilha, que é uma das mais bonitas de Itália.

 

Área Marinha Protegida da Peninsola del Sinis e da Isola di Mal di Ventre (Vencedor nas categoria Turismo e Áreas Protegidas)

A partir desta península, que tem condições climáticas muito boas ​​durante todo o ano e é a casa da peculiar ‘corrida descalça’, há excursões de barco para a Isola Mal di Ventre e Scoglio del Catalano, onde poderá mergulhar e ver os peixes que nadam pela Sardenha. Se for um apaixonado pelas tradições locais poderá ver como se fazem os vinhos Vernaccia e Nieddera ou explorar a arte de processamento e armazenamento da tainha Bottarga. Andar de bicicleta, observar o pôr-do-sol atrás das paredes do penhasco do promontório de Capo San Marco e passeios românticos na praia são algumas das atividades a fazer.

 

VEJA TAMBÉM: ESPANHA: OS SETE DESTINOS DE EXCELÊNCIA RECOMENDADOS PELA REDE EDEN

 

Specchia (Vencedor na categoria Melhor Destino Europeu Emergente de Excelência)

Specchia fica no sul de Itália e é um local com uma grande riqueza natural e cultural. Em Specchia a tradição une-se à inovação, o que faz com que a qualidade de vida nesta cidade seja alta. Aliada a uma boa qualidade de vida está a gastronomia. Specchia recuperou muitas das receitas antigas e produtos típicos pertencentes a uma cultura mediterrânica e alguns dos produtos mais utilizados são o azeite, tomate ou o macarrão.

 

Veja imagens dos sete locais EDEN de Itália na galeria no início do artigo.

Artigo anterior

Agressivos competitivos, os novos “idiotas” nas organizações

Próximo artigo

Quase 400 milhões de crianças sem saber ler aos 10 anos