Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Descubra os destinos sustentáveis da ‘La Bella Itália’

Descubra os destinos sustentáveis da ‘La Bella Itália’

Itália é um dos destinos mais procurados do mundo e cidades como Roma, Milão ou Veneza fazem parte dos destinos de férias de sonho de qualquer um. Só que Itália é muito mais do que as suas grandes cidades, a sua rica história ou a boa comida que conquistou o mundo. A Rede EDEN - Destinos Europeus de Excelência da Comissão Europeia, que premeia os destinos mais sustentáveis e amigos do ambiente em toda a Europa, apresenta-lhe sete destinos a visitar em Itália, onde o equilíbrio é a palavra de ordem.

Pinterest Google+
PUB

Todos nós conhecemos algumas das atrações de Itália, mas a Rede EDEN, que premeia os destinos mais sustentáveis e amigos do ambiente,  apresenta uma outra faceta deste encantador país. Esqueça a azáfama das suas grandes cidades e ‘mergulhe’ na verdadeira faceta da cultura italiana.

 

Ao longo de sete destinos muito especiais poderá conhecer os verdadeiros sabores, os mais belos cenários e uma cultura com milénios de existência. Guardiagrele, Pistoia, Guspini, Monte Isola, Peninsola del Sinis, Corinaldo e Specchia são os destinos EDEN italianos que deve conhecer. Fique a conhecer um pouco mais sobre os mesmos de seguida e veja imagens na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: SESIMBRA, UM PARAÍSO PLANTADO ENTRE A SERRA E O MAR

 

Corinaldo (Vencedor da categoria Turismo e Património Imaterial Local)

Corinaldo é uma pitoresca estância turística rodeada pelas montanhas Azure dos Apeninos e pelo Mar Adriático. Esta estância balnear tem uma praia extremamente sedutora e a cidade tem cerca de 70 teatros históricos. Corinaldo foi construída sobre o que restou da cidade romana de Suasa. Corinaldo, que é conhecida por ser o berço da mártir Santa Maria Goretti, tem no seu centro histórico edifícios antigos e palácios aristocráticos.

 

Guardiagrele (Vencedor na categoria Turismo e Gastronomia Local)

Guardiagrele fica bem no centro de Itália e é conhecida pelo Parque Nacional de Maiella, o seu pitoresco centro histórico e a sua boa comida e bebida. Para promover a cidade como um centro turístico de excelência está a ser feito um investimento em energias limpas, uma disposição eficiente de resíduos e diferentes eventos culturais ou desportivos. Em Guardiagrele pode participar em diferentes eventos de gastronomia, fique a conhecer o artesanato local e mantenha-se acordado durante as Noites Brancas.

 

VEJA TAMBÉM: FAIAL, A VERDEJANTE ILHA AÇORIANA

 

Pistoia (Vencedor na categoria Turismo Acessível)

A poucos quilómetros da conhecida zona da Toscana fica a não muito conhecida província de Pistoia, que pode ser visitada por qualquer tipo de pessoa, isto porque é bastante acessível. As cidades de Pistoia e Pescia, sem esquecer a cidade termal de Montecatini, apresentam edifícios de Art Nouveau, igrejas que relembram o passado medieval desta zona e paisagens genuínas e pitorescas, típicas dos Apeninos. A área de Pistoia, tanto nas suas maiores cidades como nas pequenas aldeias, tem todos os anos encenações históricas, comemorações religiosas, exposições folclóricas, festivais e festas que celebram o povo toscano.

 

Guspini (Vencedor da categoria Turismo e Regeneração de locais físicos)

Esta cidade fica no sudoeste da Sardenha e tem uma paisagem imaculada, um clima quente e uma arquitetura antiga. As montanhas Monte Linas, Monte Arcuentu e Monte Maiori dominam a paisagem que rodeia esta bela cidade que tem cerca de 46 km’s de praias. Para além de Guspini, visite Montevecchio, um destino turístico próspero que fica a 10 km da cidade de Guspini. Montevecchio tem um museu ecológico que exibe toda a história da região, que está fortemente ligada aos mineiros.

Artigo anterior

Agressivos competitivos, os novos “idiotas” nas organizações

Próximo artigo

Quase 400 milhões de crianças sem saber ler aos 10 anos