Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Descubra os chocolates portugueses que vão adoçar a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

Descubra os chocolates portugueses que vão adoçar a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

A marca originária do Porto e fundada em 1933 integra uma cuidada seleção de produtos que representam o melhor que se faz em Portugal e que serão oferecidos aos representantes dos Estados-Membros da União Europeia.

Pinterest Google+
PUB

A marca portuguesa de chocolates, Arcádia, integra as ofertas às representações de todos os Estados-Membros, aquando da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, que decorre no primeiro semestre de 2021.

 

A marca originária do Porto integra uma cuidada seleção de produtos que representam o melhor que se faz em Portugal e que serão oferecidos aos representantes dos Estados Membros da União Europeia, tanto em reuniões e eventos que decorram em território nacional como no estrangeiro.

 

A qualidade dos produtos e a preservação dos valores tradicionais da marca foram dois dos critérios para a seleção da Arcádia como fornecedora da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. Francisco Bastos, administrador da Arcádia, afirma: «Sentimos que a Arcádia faz parte do património cultural do país, os clientes têm uma relação muito afetiva com os nossos chocolates. Sermos selecionados para fornecer a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia é um reconhecimento pelo trabalho feito ao longo das quatro gerações que geriram a nossa empresa familiar».

 

VEJA TAMBÉM: CHOCOLATE NA DIETA? SIM, É POSSÍVEL!

 

Fundada em 1933, a Arcádia é uma das mais antigas fábricas de chocolates do País em laboração contínua. As instalações originais na Rua do Almada, no centro do Porto, deram recentemente lugar a uma nova unidade de produção em Gaia, para melhor responder às necessidades do mercado. A par da preservação das receitas tradicionais, a Arcádia continua a desenvolver novos produtos para ir ao encontro dos desejos dos clientes.

 

A empresa familiar pertence à família Bastos desde 1933, quando se estabeleceu como uma referência nacional na produção de chocolates. Conhecida pelos bombons, línguas de gato e drageias, mantém a tradição nas suas receitas e nos processos de fabrico. A Arcádia tem hoje lojas abertas em 11 cidades do País e está também presente no mercado online.

 

Artigo anterior

Brasil planta 200 mil árvores por 200 mil vítimas de COVID-19

Próximo artigo

Que cuidados deve ter após uma mamoplastia de aumento?