Home»FOTOS»Descubra as aldeias históricas de Portugal a pedalar

Descubra as aldeias históricas de Portugal a pedalar

12 aldeias, 600 quilómetros e uma bicicleta. Este é o desafio colocado pela The Castles Quest. Esta é uma aventura que vai levar dezenas de participantes, dos mais diferentes países, a conhecer as Aldeias Históricas de Portugal. Arranca já a 15 de setembro.

Pinterest Google+

A The Castles Quest (que vai acontecer pelo segundo ano consecutivo) é um desafio único em Portugal que vai levar dezenas de participantes, das mais diferentes nacionalidades, a conhecer as 12 Aldeias Históricas em cima de uma bicicleta. Veja imagens na galeria acima.

 

Durante 600 quilómetros, e sem qualquer limite de tempo, poderá conhecer algumas das aldeias mais belas de Portugal. Estes participantes, que já se aproximam da centena e são oriundos de Portugal, Espanha, Brasil ou França, têm como missão passar por pontos predefinidos, nas 12 Aldeias Históricas de Portugal, num limite máximo de tempo. O percurso feito será escolhido por cada um dos participantes.

 

VEJA TAMBÉM: MÉRTOLA: PELOS CAMINHOS PERDIDOS DO CONTRABANDO

 

O desafio do The Castles Quest pode ser realizado em duas vertentes: uma aventura mais longa, de oito dias e 600 quilómetros, e outra mais curta, de dois dias e 329 quilómetros. A primeira vai começar no dia 15 de setembro, com a receção e acreditação dos participantes. Neste dia, receberão documentação sobre o The Castles Quest e brindes dos parceiros, assistirão a um briefing da organização sobre a aventura que vão enfrentar, carregarão o GPS, receberão um geolocalizador e participarão numa festa-banquete de abertura.

 

A grande aventura vai começar no dia seguinte onde vão, cada um ao seu ritmo, partir à descoberta. Os participantes vão estar num ritmo de autossuficiência (mas terão assistência da organização caso solicitada) e poderão viver esta aventura a solo ou, no máximo, em grupos de quatro. Durante estes dias, a resistência e o sentido de orientação dos ciclistas irão ser postos à prova.

 

VEJA TAMBÉM: MELGAÇO VAI CRIAR REDE COM 150 KM DE TRILHOS PEDESTRES E PARA BICICLETA

 

A vertente mais longa deste desafio, que vai durar oito dias e vai começar e terminar em Linhares da Beira, deverá ser concluída até ao dia 23 de setembro enquanto a mais curta, que vai ter uma duração de 329 quilómetros e a partida e chegada também será em Linhares da Beira, deve ser terminada entre os dias 22 e 23 de setembro.

 

As inscrições para esta atividade, que está longe de ser uma competição pois não vai haver posições nem limite de tempo, são gratuitas e terminam hoje, dia 10 de setembro. Para se inscrever nesta iniciativa deve visitar o www.thecastlesquest.bike.

 

Artigo anterior

Querido, hoje não! Dicas de sexo para pessoas ocupadas

Próximo artigo

Uvas: prolongue a vida com o néctar dos deuses