Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»Descobrir Portugal

Descobrir Portugal

Este cantinho à beira-mar plantado é mesmo uma gema, onde é um privilégio viver. Não vou referir as dificuldades económicas, que isso sabemos que andamos sempre na causa dos estudos comparativos com outros países europeus.

Pinterest Google+
PUB

Todos os dias nos passa informação pelas mãos a mostrar atrações imperdíveis em Portugal. E prémios? São muitos, muitos os que vêm para Portugal. Sobretudo na área do turismo, mas não só. até na música trouxemos agora um galardão, com a vitória de Salvador Sobral na Eurovisão. E o futebol? Nisso somos também muito bons.

 

Há outros feitos menos mediáticos, como o caso do Museu de Leiria que venceu em 2017 o Prémio Stiletto, atribuído pelo Fórum Europeu dos Museus, que reconheceu a excelência do trabalho com a comunidade local deste museu.

 

Parece que só agora estamos a reconhecer o nosso valor. Mas mais vale tarde do que nunca e os portugueses já olham para o seu país como muito bom. Tão bom, tão bom, que já foi disputado por muitos povos. A propósito disto, vale a pena visitar Mértola, no Baixo Alentejo. Disputada por vários povos, entre eles romanos e árabes, tem nas suas terras vestigios do valor desta localização geográfica. Veja a nossa galeria sobre o que não pode perder em Mértola e vai ver o valor que esta terra, e Portugal, sempre teve. Nós é que não o víamos.

 

Mas estamos a descobrir as imensas riquezas do país, não nos ficamos pelas óbvias. Recentemente, foram divulgadaos os destinos tendência em Portugal, ressaltando a evidência de que os portugueses estão rendidos aos destinos de natureza. Ferreira do Zêzere, Odeceixe e Abrantes lideram a lista de pesquisas.

 

Que um dos maiores prazeres passa por viajar não há dúvidas. Mas porquê ir para o exterior quando Portugal tem tanto a oferecer? Nas próximas férias, deixe-se maravilhar pelos mais belos sítios do nosso país e não deixe de conhecer todos os seus recantos. Veja estas sete riquezas nacionais e parta à sua descoberta nas próximas férias.

 

Agora duas sugestões premiadas recentemente: Gosta de golfe? O Monte Rei Golf & Country Club ganha o título de Melhor Clube de Golfe de Portugal de 2017 pela plataforma Leadingcourses.com, que todos os anos promove a Golfer’s Choice, com uma pontuação de 9,15 em 10. E de cocktails? O Red Frog, em Lisboa, acaba de ser eleito o Melhor Bar do País e ser distinguido com a Melhor Carta de Bar no Lisbon Bar Show, pela segunda vez consecutiva.

 

Ficam algumas ideias para descobrir Portugal. Mas há muitas, muitas. Visite a nossa área de Lazer e parta à descoberta. Boa semana

 

Artigo anterior

Saiba como desenvolver a sua marca pessoal

Próximo artigo

Rota de Tapas conta com 29 restaurantes em Lisboa