Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Desapegue-se! E deixe o novo entrar na sua vida

Desapegue-se! E deixe o novo entrar na sua vida

Quando nos desapegamos, abrimos espaço para o novo entrar, e colocamos a nossa energia em movimento!

Pinterest Google+

Quantas coisas guarda em casa e que já nem usa mais? São tantas roupas, sapatos, livros, utensílios e objectos apenas ocupando espaço na sua casa e na sua vida. Já pensou em desapegar-se do que não serve mais? Muitas irão dizer “Ah! Mas é muito difícil, pois um dia posso precisar disso ou daquilo de novo.”

 

Sabia que o desapego material faz com que a energia da abundância circule nas nossas vidas, além de ser uma excelente medicação para a nossa saúde mental e emocional? Doar, reciclar e até revender coisas gera energia e movimento, abre espaço para o novo.

 

Tudo o que está guardado e sem uso não traz emoção alguma para a sua vida, apenas ocupa espaço e impede-a de adquirir outras coisas que podem proporcionar novas sensações! A terapeuta Tania Resende diz que «o apego deixa-nos presas ao passado, impedindo o fluxo natural de energia, impedindo que a vida flua. O apego impede-nos de viver a grande aventura de ter experiências para o nosso crescimento. O apego entope-nos de coisas velhas, que já não nos servem mais».

 

É preciso liberar, deixar ir, soltar. Veja algumas dicas que a podem incentivar a praticar o desapego na galeria acima.

Artigo anterior

Crianças invisuais e com deficiências visuais aprendem Braille com tijolos LEGO

Próximo artigo

Vão sair pela primeira vez? Reveja as regras para o primeiro encontro