Home»FOTOS»Depois dos iates e dos jatos, os submarinos de luxo

Depois dos iates e dos jatos, os submarinos de luxo

Seja em terra, no ar ou no mar, o mundo dos luxos surpreende com novas soluções para fazer as delícias de quem as pode comprar. E os submarinos pessoais chegaram para ficar.

Pinterest Google+
PUB

O mundo dos luxos tem destas coisas: inovações cada vez mais surpreendentes e que fazem os olhos brilhar. É assim em terra, no ar e no mar. Carros de luxo, jatos, iates fazem as delícias de quem os pode adquirir, estes últimos agora com um novo ‘brinquedo’ acoplado sobretudo a superiates. São os submarinos de luxo.

 

Um artigo da Forbes que explorou esta nova tendência explica que o mundo dos iates tem avançado a uma velocidade incrível: se por um lado há uma equipa de arquitetos navais a projetar iates cada vez maiores, mais rápidos e opulentos, por outro lado, os designers de interiores estão também a criar espaços únicos. E, segundo os especialistas na área, esta geração de iates tem ainda os sistemas de entretenimento mais sofisticados que o dinheiro pode comprar.

 

E, no que toca a ‘brinquedos’, é muito difícil superar este nível de divertimento – um submarino privado. Várias empresas no mundo, como a Ocean Submarine, a Triton Submarines e a Deeflight, estão a desenvolver submarinos específicos para superiates.

 

Veja também: Porsche cria edição limitada de iates de luxo

 

A holandesa Ocean Submarine está a construir o NEYK 9F Luxury Submarine, com casco totalmente pressurizado, um comprimento total de 9 ,1metros que é capaz de mergulhar até 305 metros de profundidade. Como seria de esperar, o cockpit tem uma excelente visibilidade para dois pilotos e outras janelas que garantem uma visão clara para todos. O submarino está projetado para ser fácil de manusear e é muito silencioso graças ao seu sistema de propulsão subaquática elétrico, segundo informa a marca.

 

A Deepflight diz ter uma nova classe de submarinos pessoais. Apresenta um que, qual nome da empresa, parece um avião para voos subaquáticos, o Super Falcon. Com 1800kg e 5,9 metros de comprimentos, diz a empresa que cabe na maioria dos iates e assemelha-se realmente a um avião.

 

Já a Triton Submarines apresenta projetos que diz serem versáteis para uso pessoal ou profissional. Apresenta uma vasta gama para servir diferentes objetivos. Veja agora, na galeria acima, alguns destes submarinos de luxo.

Artigo anterior

Saiba quantas horas deve dormir uma criança consoante a idade

Próximo artigo

Sidra eco-inovadora produzida por estudantes da Universidade de Aveiro