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Depois do calçado mais sexy da Europa, agora o mais cool para os miúdos

A indústria do calçado nacional continua a sua promoção massiva além-fronteiras. Depois do sucesso das campanhas ‘Portuguese Shoes’, nos últimos anos, agora é a vez de mostrar como são ‘fixes’ os sapatos portugueses para os mais pequenos.

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A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) lança a campanha ‘The Coolest Shoes in the World’, para promover a progressão do crescimento do calçado de segmento infantil a nível internacional.

Por ano, Portugal exporta cerca de cinco milhões de pares de calçado de criança, que geram um volume de negócios na ordem os 125 milhões de euros. Para aumentar a percentagem das exportações, que em 2016 já tinham registado um aumento de 42% face aos 5 anos anteriores, o setor decidiu apostar numa campanha de comunicação específica, assinando a primeira edição de ‘The Coolest Shoes in the World’.

 

Veja o vídeo da campanha da APICCAPS


Aumentar as exportações, conquistar novos clientes e abordar novos mercados são os três objetivos essenciais desta operação, inserida na estratégia de internacionalização do setor e que se traduz, por um lado, na presença de empresas em cerca de 70 certames profissionais em todo o mundo e, por outro, em ações de comunicação, inseridas na campanha de imagem em curso, com a designação ‘Portuguese Shoes: Designed by the Future’, que conta com o apoio do programa Compete 2020.

 

Veja também: O calçado português é o mais sexy da Europa e as novas coleções provam-no

No que toca ao calçado de adulto, recorde-se que a APICCAPS lançou no início de 2017 a maior ofensiva promocional do setor nos mercados externos. Ao longo do ano, 22 empresas de calçado estarão presentes em mais de 60 ações promocionais espalhadas pelos cinco continentes. O ano passado, 2016, representou o sétimo ano consecutivo de crescimento de venda de calçado português no exterior.

 

Desde o lançamento da ‘Campanha Portuguese Shoes’, as exportações portuguesas de calçado já aumentaram mais de 55%, ascendendo agora a 1.900 milhões de euros nacionais. Portugal exporta anualmente 98% da sua produção, o equivalente a 70 milhões de pares, para 152 países, nos cinco continentes.

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