Depois do calçado, agora é a joalharia portuguesa a querer conquistar o mundo
Fechada durante muito tempo no mercado interno, a joalharia portuguesa parte agora à conquista de novos mercados unida à volta de uma nova campanha, a Portuguese Jewellery À La Carte. Depois do calçado mais sexy da Europa, agora é a vez de as joias portuguesas mostrarem todo o seu valor.
A joalharia portuguesa está mais apetecível do que nunca. A arte, apurada de geração em geração, vai agora à conquista de territórios internacionais, seguindo as pisadas do calçado nacional que de alguns anos a esta parte se promove como o mais sexy da Europa.
Com o rótulo “À La Carte”, a nova campanha de promoção internacional da joalharia portuguesa, promovida pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, abre o apetite para um setor que revela uma insaciável fome de crescimento e expansão, adaptando-se às novas dinâmicas do mercado e ao gosto dos consumidores mais exigentes.
VEJA TAMBÉM: O BEST OF DA MODALISBOA: AS NOSSAS ESCOLHAS
Das marcas que renovam a tradição ao design de autor, a joalharia portuguesa serve-se agora em doses generosas de criatividade e inovação. (Veja algumas imagens na galeria acima).
Fátima Santos, secretária-geral da AORP, explica a analogia: «Se durante alguns anos a joalharia portuguesa esteve fechada no mercado interno, hoje em dia revela um apetite voraz pela internacionalização, registando participações recorde em feiras internacionais e conquistando os mais prestigiados prémios e reconhecimentos. Esta campanha insere-se no âmbito do nosso projeto de internacionalização para 2017/2018, o mais completo e ambicioso de sempre, que irá abranger 41 ações em 17 mercados e envolver mais de 50 empresas».
Protagonizada pela modelo e atriz Sónia Balacó, a campanha tem direção criativa da AORP, com produção da Snowberry e fotografia de Frederico Martins. A cenografia é da dupla portuguesa Ana Neto e Joana Lima, da S.P.O.T.
VEJA TAMBÉM: ABRIL, ÁGUAS MIL: NÃO PERCA DE VISTA O SEU TRENCH COAT!
A campanha “À La Carte” insere-se no âmbito do projeto de internacionalização “560 Jewellery: Made (and Designed) in Portugal”, cofinanciado pelo Portugal 2020 e que envolve um investimento global de 2,5 milhões de euros.
Sendo uma campanha de promoção do setor, a sessão fotográfica exibe as propostas de uma seleção de dez marcas, que representam a nova joalharia portuguesa: Carlton Jewellery, Filipe Fonseca, Iglezia, Joana Mota Capitão, Mimata, Portugal Jewels, Razza Joias, Rosarinho Cruz, Sara Sousa Pinto e Sopro Jewellery.