Home»FOTOS»Deixar de fumar no Ano Novo ajuda a manter a promessa

Deixar de fumar no Ano Novo ajuda a manter a promessa

Por ser uma época de tomada de decisões, esta é das melhores alturas para deixar de fumar, segundo a Escola Médica Rutgers Robert Wood Johnson, nos EUA, que indica ainda 10 estratégias para conseguir ser bem-sucedido neste objetivo em 2021.

Pinterest Google+
PUB

Uma das mais comuns resoluções de ano novo é deixar de fumar. Muitas vezes quebrado, o objetivo ganha mais força se traçado com determinação numa época de viragens, como é a passagem de ano, revela a Escola Médica Rutgers Robert Wood Johnson, nos EUA, que coordena um programa de dependência de tabaco. Esta é, portanto, a altura ideal para por de parte este vício.

 

A interrupção do consumo de tabaco diminui drasticamente o risco de doença e morte prematura, e muitas vezes resulta em melhorias imediatas na saúde. No entanto, deixar de fumar pode ser um processo difícil de fazer.

 

VEJA TAMBÉM: DIETA RICA EM MAÇAS E TOMATES AJUDA A REPARAR PULMÕES DE EX-FUMADORES

 

Michael Steinberg, professor de medicina e diretor do programa de cessação tabágica desta escola, recomenda estratégias baseadas em pesquisas extensas sobre dependência do tabaco e cessação do tabagismo.

 

A lista é projetada para os fumadores e para aqueles que os apoiam na sua decisão de deixar de fumar, fornecendo orientação para manter a resolução de Ano Novo. Esta é uma lista para ter à mão durante todo o processo. Veja na galeria acima.

Artigo anterior

Ano novo, corpo novo! Adote este plano anual

Próximo artigo

Ainda a abusar das iguarias? Veja como resistir à gula