Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»DECO testa frigideira publicitada na televisão e denuncia publicidade enganosa

DECO testa frigideira publicitada na televisão e denuncia publicidade enganosa

Não só não é feita de cobre, como não cumpre aquilo que promete, revela a Associação de Defesa do Consumidor, que já submeteu uma queixa sobre a Master Copper à Direção-Geral do Consumidor.

Pinterest Google+

A Associação de Defesa do Consumidor testou a Master Copper, frigideira publicitada na televisão que alega que não cola e é uma revolução na cozinha, e concluiu que é publicidade enganosa, tendo remetido uma queixa para a Direção-Geral do Consumidor.

 

«Nada cola, tudo desliza, lava-se em segundos e dura uma vida. No anúncio televisivo, a Master Copper promete revolucionar a cozinha. No laboratório, a realidade é diferente. Juntámos no confronto duas frigideiras antiaderentes que no último teste apresentaram desempenho elevado e preço mais reduzido (uma Silampos e outra IKEA). Não só as alegações feitas são publicidade enganosa como, nalgumas tarefas, a Master Copper tem pior desempenho do que as outras frigideiras antiaderentes», revela a DECO no seu site.

 

VEJA TAMBÉM: NOVAS TENDÊNCIAS: A COMIDA DE VERÃO ESTÁ A MUDAR

 

Diz a associação que o engodo desta frigideira começa logo no próprio nome, ‘copper’, que significa cobre em inglês. Afinal, após os testes feitos pela DECO, concluiu-se que é feita de alumínio, com um revestimento antiaderente.

 

«E consegue pior: das três frigideiras que testámos, é a única a falhar no teste normalizado para aferir a estabilidade da base quando submetida a choque térmico. A base acabou por ficar excessivamente convexa. Ao fim de algum tempo de utilização, pode ser o suficiente para resvalar numa placa de cozinha», adianta a associação.

 

A DECO reproduziu em laboratório as promessas desta frigideira para ver o comportamento das três marcas. Clique aqui para ver os resultados. A Master Copper é vendida pela TV Shop e EHS.tv por € 29,95 e, desde abril, nos supermercados Continente, por € 29,35, e no Lidl, por 19,99 euros.

 

 

 

Artigo anterior

World Travel Awards: Lisboa é a Melhor Cidade Destino da Europa

Próximo artigo

Objetivos de vida diferentes e infidelidade: os principais motivos para as mulheres pedirem o divórcio