Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»DECO cria canal para sensibilizar os portugueses para a sustentabilidade

DECO cria canal para sensibilizar os portugueses para a sustentabilidade

“Falar em Sustentabilidade” será um podcast quinzenal e estará disponível nas plataformas Soundcloud, Itunes e Spotify.

Pinterest Google+

A DECO PROTESTE criou o seu mais recente projeto “Falar em Sustentabilidade”, um podcast que pretende reunir empresas, consumidores e organizações para partilhar as melhores práticas e sensibilizar os portugueses para o impacto dos comportamentos humanos no futuro do planeta.

 

Carla Rocha, locutora da Rádio Renascença é a primeira convidada, e seguem-se Eduardo Rego, voz do BBC Vida Selvagem, e nomes como o de Clara Costa, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Auchan, João Meneses Secretário Geral do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, João Letras da Sociedade Ponto Verde.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA O KITCHEN DATES, O PRIMEIRO RESTAURANTE PORTUGUÊS SEM CAIXOTE DO LIXO

 

Tal como refere Rita Rodrigues, head of Public Affairs & Media Relations da DECO PROTESTE, este projeto surge no âmbito do movimento para a criação do Dia Nacional da Sustentabilidade, «uma efeméride que é necessária para mobilizar empresas e consumidores em prol da proteção de valores tão importantes como a preservação do nosso planeta e o bem-estar das gerações vindouras».

 

Desde a transformação de estratégias empresariais, apresentação de novos produtos e serviços, políticas públicas, energias renováveis, igualdade, equidade, novas modalidades de turismo, ou novos projetos de sustentabilidade, serão vários os temas debatidos num espaço informal que procurará abordar também o percurso dos convidados na defesa de temas relacionados com sustentabilidade, alteração de hábitos e visões pessoais.

 

VEJA TAMBÉM: COMO CONSTRUIR UMA ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL

 

Este novo canal digital da DECO PROTESTE, segundo Rita Rodrigues, «materializa uma vontade de explicar aos portugueses o que se entende, na prática, por comportamentos e escolhas mais sustentáveis, seja por parte de consumidores, de marcas, autarquias ou organizações sem fins lucrativos». A responsável faz ainda questão de salientar que o podcast “Falar em Sustentabilidade” «visa desconstruir uma palavra-chave do futuro nos seus mais variados temas para que possa ser, cada vez mais, uma realidade atual e com o contributo de todos».

 

“Falar em Sustentabilidade” será um podcast quinzenal e estará disponível nas plataformas Soundcloud, Itunes e Spotify.

 

Artigo anterior

Summer (h)its - the dress edition

Próximo artigo

Férias vegan: roteiro de norte a sul de Portugal